A Paraíba registrou a primeira morte causada por Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, na tarde desta terça-feira (31).
O paciente que morreu foi um homem, de 36 anos, que morava em Patos, conhecido por Danilo da Farmácia. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, desde o dia 26, após transferência hospitalar. Ele teve o diagnóstico confirmado na tarde da segunda-feira (30) e tinha histórico de diabetes.
O estado tem 17 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta segunda-feira (30). Três casos foram confirmados nesta segunda. Um deles em um idoso de 69 anos, residente de João Pessoa. Ele segue em isolamento domiciliar acompanhado pela vigilância municipal.
O terceiro caso é de um homem, de 40 anos, que mora em João Pessoa e está em isolamento domiciliar.
Veja a Nota do Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba sobre a morte de Danilo:
Governo da Paraíba
Secretaria de Estado da Saúde
Atualização COVID-19 – 31/03 – 15h
Paraíba tem primeiro óbito confirmado por COVID-19
Trata-se de um homem, 36 anos, residente do município de Patos que estava internado na UTI do Hospital Clementino Fraga. A confirmação laboratorial para COVID-19 se deu nesta segunda, 30 de março.
A Secretaria de Estado da Saúde se solidariza com a família neste momento de dor e pesar.
Veja a Nota do Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba sobre a morte de Danilo:
Mín. 23° Máx. 37°