Na madrugada deste sábado (04), por volta de 1h30 da manhã, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Saúde da Paraíba, retirou leitos e equipamentos do Hospital Geral de Taperoá (HGT).
Para dar suporte e segurança a equipe de apoio, o Governo solicitou que o pelotão de Polícia da cidade de Teixeira pudesse dar apoio para evitar algum tipo de represália da população local. Um forte aparato policial esteve na cidade para possibilitar esse deslocamento.
Ao todo foram retirados mais 10 leitos, fato que revoltou a população. Alguns populares gravaram vídeos do momento da retirada dos leitos fazendo críticas ao governador João Azevedo e em outro vídeo o próprio pároco da cidade, padre Fabrício Timóteo, protestou contra o Governo Estadual.
OUTRO LADO
Segundo Nota enviada a Redação do Patosonline.com, as camas foram remanejadas, temporariamente, para o Hospital Solidários. Isso foi possível por que não estavam sendo utilizadas, já que as cirurgias eletivas estão suspensas.
O Hospital Solidário conta com a colaboração de toda a rede hospitalar do Estado para ser erguido. E ressaltamos que há hospitais em toda as regiões para atender a casos de Covid-19, conforme o plano de contingência.
Contamos com a compreensão de toda a sociedade neste momento difícil.
Patosonline.com
Primeiro texto - De Olho no Cariri
Imagem - Taperoá.com
Mín. 23° Máx. 37°