A Delegacia de Polícia Federal em Campina Grande deflagrou na manhã de hoje, 13/02/2014, a Operação Tabaco, com o objetivo de desarticular grupo criminoso voltado ao contrabando de cigarros de origem paraguaia na cidade de Campina Grande.
A investigação iniciada em 2013 pela Delegacia de Polícia Federal em Campina Grande, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, originou-se de denúncias sobre a existência de esquema de contrabando de cigarros nesta cidade e possibilitou a identificação de vários integrantes da organização criminosa.
Durante a fase de investigação foram realizados dois flagrantes de carregamentos de cigarros contrabandeados, um em João Pessoa e outro em Campina Grande, que resultaram na prisão de seis envolvidos e na apreensão de cerca de 216.000 maços de cigarros paraguaios que iriam abastecer o comércio ilegal nas duas cidades paraibanas.
Na data de hoje, 20 policiais federais cumpriram 04(quatro) mandados de busca e apreensão e 06 (seis) mandados de sequestro de bens, que subsidiarão a identificação de outros integrantes da organização criminosa. Foram apreendidos 3 automóveis, 1 motocicleta, 1 pistola calibre .380 e 2 espingardas e realizadas 2 prisões em flagrante por infração ao art. 12 da Lei 10.826.
Assessoria
Mín. 21° Máx. 35°