Ramonilson Alves, juiz de direito aposentado e pré candidato na eleição desta ano de 2020, para disputar a vaga de prefeito do município de Patos, foi entrevistado nesta segunda-feira, dia 6 de abril, para falar sobre suas pretensões e situações relacionadas a este novo momento em sua vida pública.
Em determinado ponto da entrevista, o jornalista Célio Martinez colocou que o presidente estadual do partido político Patriotas, Wallber Virgolino, teria afirmado que Ramonilson não terá dificuldade para vencer a eleição para prefeito, tendo em vista que possui uma carreira pública exemplar e pautada na seriedade.
Em contraponto, o jornalista mencionou que uma liderança política antiga a nível local, ou seja, o ex prefeito e ex deputado Dinaldo Wanderley, teria considerado que Ramonilson é um bom nome e que poderia até votar no mesmo, mas colocou que terá dificuldade para projetar seu nome e conseguir votos nas áreas periféricas da cidade.
Sobre esta afirmação de Dinaldo, o pré candidato Ramonilson Alves disse que não consegue ainda fazer este tipo de análise, mas deixou claro que sua postura é de independência a partir do momento da pré-candidatura, e ainda aproveitou para enfatizar que em momento algum procurou apoio de alguma liderança local, ou mesmo recebeu visita de alguma liderança para afirmar apoio a ele.
E novamente reafirmou sua proposta de seriedade, de correção, e de uma pessoa que quer agir de forma correta com a aplicação dos recursos públicos.
Quanto ao ingresso no grupo Patriotas, Ramonilson disse que o presidente estadual, Wallber Virgolino, deixou que sua entrada fosse tranquila e livre, inclusive não impondo qualquer indicação antecipada para vice.
Ramonilson também explicou que o fato do partido ser livre de qualquer histórico de corrupção na política foi algo que despertou seu interesse. Considerou que é importante existir outras opções para que o povo possa avaliar as escolhas, mas novamente reforçou que está com os pés no chão, com o intuito de conquistar cada voto pela sua postura de seriedade com a cidade de Patos, e não pela compra de votos.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosoonline.com
Forróland Rey Vaqueiro, Tarcísio do Acordeon, Henry Freitas e DJ Ivis: Eric Land confirma participações e detalhes da gravação de DVD aberto ao público em Patos
Reclamação Moradora do Alto da Tubiba, em Patos, cobra limpeza da área de acesso à Escola Municipal Ageu de Castro
Galeria estourada Moradora cobra providências para esgoto estourado há cerca de um mês no bairro Jatobá, em Patos
Transfusão de sangue Tutora faz apelo por doador de sangue para gata com leucemia em Patos
Falta de água Vazamento em rede provoca falta de água em vários bairros da Zona Norte de Patos nesta sexta (27)
Inauguração Teatro Municipal Ernani Sátyro é inaugurado, em Patos, com show de Petrúcio Amorim e presença de autoridades e ativistas culturais
STTrans Superintendente da STTrans comenta paralisação e classifica reivindicações de agentes como “justas”
Renúncia Nabor Wanderley nega que promoverá reforma administrativa antes de renunciar à Prefeitura de Patos, no início de abril Mín. 22° Máx. 34°