Ramonilson Alves, juiz de direito aposentado e pré candidato na eleição desta ano de 2020, para disputar a vaga de prefeito do município de Patos, foi entrevistado nesta segunda-feira, dia 6 de abril, para falar sobre suas pretensões e situações relacionadas a este novo momento em sua vida pública.
Em determinado ponto da entrevista, o jornalista Célio Martinez colocou que o presidente estadual do partido político Patriotas, Wallber Virgolino, teria afirmado que Ramonilson não terá dificuldade para vencer a eleição para prefeito, tendo em vista que possui uma carreira pública exemplar e pautada na seriedade.
Em contraponto, o jornalista mencionou que uma liderança política antiga a nível local, ou seja, o ex prefeito e ex deputado Dinaldo Wanderley, teria considerado que Ramonilson é um bom nome e que poderia até votar no mesmo, mas colocou que terá dificuldade para projetar seu nome e conseguir votos nas áreas periféricas da cidade.
Sobre esta afirmação de Dinaldo, o pré candidato Ramonilson Alves disse que não consegue ainda fazer este tipo de análise, mas deixou claro que sua postura é de independência a partir do momento da pré-candidatura, e ainda aproveitou para enfatizar que em momento algum procurou apoio de alguma liderança local, ou mesmo recebeu visita de alguma liderança para afirmar apoio a ele.
E novamente reafirmou sua proposta de seriedade, de correção, e de uma pessoa que quer agir de forma correta com a aplicação dos recursos públicos.
Quanto ao ingresso no grupo Patriotas, Ramonilson disse que o presidente estadual, Wallber Virgolino, deixou que sua entrada fosse tranquila e livre, inclusive não impondo qualquer indicação antecipada para vice.
Ramonilson também explicou que o fato do partido ser livre de qualquer histórico de corrupção na política foi algo que despertou seu interesse. Considerou que é importante existir outras opções para que o povo possa avaliar as escolhas, mas novamente reforçou que está com os pés no chão, com o intuito de conquistar cada voto pela sua postura de seriedade com a cidade de Patos, e não pela compra de votos.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosoonline.com
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama
Crítica OAB Patos critica resoluções do TJPB e aponta prejuízos ao acesso à Justiça no Sertão com transferência da Vara de Execução Penal para Sousa
Atuação Vereador Junior Contigo participa da posse do presidente interino na Câmara de Patos
Relatorio STTRANS divulga relatório dos sinistros de trânsito em Patos durante o ano de 2025
Avanços Construção do Hospital de Trauma do Sertão em Patos reforça avanços da parceria entre Governo da Paraíba e Governo Federal
Alfabetização Educação: Patos alcança marca histórica com 92% de alunos do 2º ano alfabetizados e fluentes em 2025
Em recuperação Jornalista Marcos Oliveira passa por cirurgia e se recupera bem após procedimento na vesícula Mín. 21° Máx. 37°