Domingo, 13 de Outubro de 2024
Onco Patos
UNIFIP
Dr. Jeann Santiago
Banner Dra Rhaissa
Locais Locais

Família se defende e diz que Polícia Militar agrediu primeiro durante apreensão de veículo na cidade de Patos

11/04/2020 às 14h52
Por: PATOS ONLINE Fonte: Jozivan Antero – Patosonline.com
Compartilhe:

A jovem irmã de Ian da Silva, além do próprio Cleudo Junho Cipriano da Silva, estes dois envolvidos no caso da apreensão do veículo que acabou em agressão, entraram em contato com a reportagem do Patosonline.com para contestar informações repassadas e que relatam vias de fato com os três policiais do 3º Batalhão de Polícia (3º BPM) e o próprio Cleudo Junho.

Continua após a publicidade

O fato aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 10, quando o carro conduzido por Ian da Silva foi abordado por guarnições da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN). Ian da Silva conduzia o veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o automóvel apresentava irregularidade na luz de sinalização.

Ian da Silva ficou retido com o veículo nas imediações do Posto de Combustíveis Bivar Olinto, entrada do Conjunto Bivar Olinto, em Patos. O jovem acionou o seu tio Cleudo Junho que chegou alguns minutos depois e contestou a apreensão e reboque do automóvel. Cleudo estava em companhia de outra pessoa com CNH e relatou que não deixaria o veículo ser levado pela Polícia Militar, pois o portador da CNH o levaria e que o problema da sinalização seria solucionado. Cleudo se aproximou do automóvel, colocou a mão sobre a carroceria e disse que este não seria levado.

Neste instante, de acordo com relatos de trabalhadores das imediações, o policial se aproximou e pediu para que Cleudo Junho deixasse o trabalho da guarnição seguir. Houve bate-boca e elevação de voz. O policial teria tentado afastar Cleudo e começou a confusão.

A versão da família é de que a Polícia Militar agrediu primeiro. Já a Polícia Militar mostra três policiais feridos e que realizaram exame de corpo de delito no Núcleo de Odontologia e Medicina Legal (NUMOL) e Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. Cleudo Junho relatou que foi agredido mesmo quando estava rendido e algemado, fato mostrado nas imagens. A polícia diz que o fato se deu para conter o agressor que continuava reagindo a prisão após as agressões.

A irmã de Ian da Silva relatou que o celular do seu irmão foi apreendido porque ele filmava a ação da polícia. Ela disse que o seu irmão Ian não consome bebidas alcoólicas. Ela também revelou que o seu tio foi agredido primeiro pela polícia e depois as agressões continuaram.    

Continua após a publicidade
Banner Dra Rhaissa

O caso agora está na Delegacia de Polícia Civil aos encargos do Delegado Dr. Ronys Feitosa.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras