A jovem irmã de Ian da Silva, além do próprio Cleudo Junho Cipriano da Silva, estes dois envolvidos no caso da apreensão do veículo que acabou em agressão, entraram em contato com a reportagem do Patosonline.com para contestar informações repassadas e que relatam vias de fato com os três policiais do 3º Batalhão de Polícia (3º BPM) e o próprio Cleudo Junho.
O fato aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 10, quando o carro conduzido por Ian da Silva foi abordado por guarnições da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN). Ian da Silva conduzia o veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o automóvel apresentava irregularidade na luz de sinalização.
Ian da Silva ficou retido com o veículo nas imediações do Posto de Combustíveis Bivar Olinto, entrada do Conjunto Bivar Olinto, em Patos. O jovem acionou o seu tio Cleudo Junho que chegou alguns minutos depois e contestou a apreensão e reboque do automóvel. Cleudo estava em companhia de outra pessoa com CNH e relatou que não deixaria o veículo ser levado pela Polícia Militar, pois o portador da CNH o levaria e que o problema da sinalização seria solucionado. Cleudo se aproximou do automóvel, colocou a mão sobre a carroceria e disse que este não seria levado.
Neste instante, de acordo com relatos de trabalhadores das imediações, o policial se aproximou e pediu para que Cleudo Junho deixasse o trabalho da guarnição seguir. Houve bate-boca e elevação de voz. O policial teria tentado afastar Cleudo e começou a confusão.
A versão da família é de que a Polícia Militar agrediu primeiro. Já a Polícia Militar mostra três policiais feridos e que realizaram exame de corpo de delito no Núcleo de Odontologia e Medicina Legal (NUMOL) e Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. Cleudo Junho relatou que foi agredido mesmo quando estava rendido e algemado, fato mostrado nas imagens. A polícia diz que o fato se deu para conter o agressor que continuava reagindo a prisão após as agressões.
A irmã de Ian da Silva relatou que o celular do seu irmão foi apreendido porque ele filmava a ação da polícia. Ela disse que o seu irmão Ian não consome bebidas alcoólicas. Ela também revelou que o seu tio foi agredido primeiro pela polícia e depois as agressões continuaram.
O caso agora está na Delegacia de Polícia Civil aos encargos do Delegado Dr. Ronys Feitosa.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama
Crítica OAB Patos critica resoluções do TJPB e aponta prejuízos ao acesso à Justiça no Sertão com transferência da Vara de Execução Penal para Sousa
Atuação Vereador Junior Contigo participa da posse do presidente interino na Câmara de Patos
Relatorio STTRANS divulga relatório dos sinistros de trânsito em Patos durante o ano de 2025
Avanços Construção do Hospital de Trauma do Sertão em Patos reforça avanços da parceria entre Governo da Paraíba e Governo Federal
Alfabetização Educação: Patos alcança marca histórica com 92% de alunos do 2º ano alfabetizados e fluentes em 2025
Em recuperação Jornalista Marcos Oliveira passa por cirurgia e se recupera bem após procedimento na vesícula Mín. 21° Máx. 37°