O prefeito de Aparecida, Valdemir Teixeira Oliveira (Cidadania), falou sobre a flexibilização da quarentena no comércio local.
Ele que foi o primeiro gestor, dentre os municípios satélites à cidade de Sousa, a tomar esta iniciativa que começou a prevalecer nesta quarta-feira (07).
Segundo Valdemir Oliveira antes de baixar o decreto reabrindo alguns estabelecimentos comerciais em Aparecida ele teve a preocupação de consultar outros decretos assinados pelo Governo do Estado da Paraíba de iniciativa semelhante.
No aspecto aglomeração de pessoas, o prefeito destacou que o risco de contaminação é iminente senão adotadas todas as medidas de higienização, como o uso de máscaras e álcool gel. O gestor ainda informou que haverá fiscalização.
De acordo com Valdemir Oliveira, o Mercado de Artesanato de Aparecida, local bastante procurado, principalmente por pessoas de outras localidades, também vai reabrir suas portas, mas com um critério bem peculiar. As lojas vão abrir de forma alternada. “Aquela loja que abre hoje, por exemplo, fecha amanhã e assim vai se dá de forma alternada para todos”.
Diário do Sertão
Mín. 24° Máx. 38°