O número de casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, aumentaram 217% em apenas oito dias na Paraíba. O número saiu de 35, no dia 5 de abril, para 111, nesse domingo (12).
O aumento confirma previsões das autoridades em saúde que apontavam um pico de contaminação no estado no mês de abril.
Também ontem, a Paraíba zerou a fila de análise de amostras viáveis de investigação da Covid-19, no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PB), ligado à Secretaria de Estado da Saúde. A partir desta segunda-feira (13), o resultado dos exames acompanha o movimento da curva ascendente da doença, em tempo oportuno.
Para os casos leves, o governo já adquiriu 200 mil testes e aguarda a chegada para divulgar os detalhes. O Lacen tem capacidade para realizar 120 exames por dia.
MaisPB
ABASTECIMENTO Moradores de Salgadinho enfrentam semanas sem água e dependem de trator para abastecer casas
UTILIDADE PÚBLICA Homem de 56 anos, natural de Olho D’Água, procura familiares após chegar à rodoviária de São Mamede
150 cisternas Cacimbas recebe 150 cisternas da Funasa para ampliar segurança hídrica de famílias rurais
Calor Patos começa a enfrentar início da temporada de calor intenso e baixa umidade
PADRE FABRÍCIO Quixaba se prepara para noite de fé e louvor com Padre Fabrício durante Festa de São Francisco de Assis
TEMPO NO SERTÃO Patos e municípios do Sertão estão sob alerta de baixa umidade do Inmet
Garantia-Safra Prefeitura de Olho d’Água divulga calendário de atendimento do Garantia-Safra 2026/2027 para agricultores
SAMU MATURÉIA SAMU de Matureia capacita profissionais para uso de compressor torácico automático
OPORTUNIDADES Semana começa com 695 vagas de emprego na Paraíba; Patos concentra 308 oportunidades Mín. 22° Máx. 37°