O complexo Coremas-Mãe dÁgua alcançou nesta terça-feira, 14, a marca de meio bilhão de metros cúbicos de água, segundo informações atualizadas pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA).
Com capacidade total para mais de 1 bilhão 289 milhões de m³, o complexo tem agora 38,82% de sua capacidade hídrica, volume mais de 5 vezes superior quando comparado aos pouco mais de 90 milhões registrados no mês de janeiro.
Ainda de acordo com a AESA, são 293 milhões 187 mil 136 metros cúbicos acumulados no açude de Coremas, ou 39,40% de sua capacidade, e outros 207 milhões 209 mil 337 m³ na barragem Mãe dÁgua, ou 38,02%, totalizando 500 milhões 396 mil 473 m³.
Os dois reservatórios continuam recebendo um pequeno volume de água proveniente da sangria dos açudes existentes na região e com possibilidade de aumentar nos próximos dias, caso seja confirmada a previsão de chuvas para o sertão do estado.
Patosonline.com
PATOS SERVIÇOS Patos Serviços lança pré-versão de aplicativo que promete revolucionar a contratação de serviços em Patos e região
PODPATOS PodPatos recebe representantes da Abrace Esperança para discutir cannabis medicinal e chegada da associação a Patos
PRÉ-NATAL PET Projeto “Pré-Natal Pet” oferece acompanhamento gratuito para cadelas e gatas gestantes em Patos
PodPatos Diretor da UDI Diagnósticos, Dr. Marcus Almeida, participa do PodPatos nesta quarta-feira (20)
CAMAROTE SÃO JOÃO 26 Camarote abre vendas do espaço completo para grupos no São João 2026 de Patos
Tendências de alimentação saudável que ganharam espaço entre os brasileiros
NOVA GERÊNCIA Nissan Niscar Patos anuncia mudança na gerência e revela novidades do Grupo SAIC para a região
Passagem aérea e pacotes: como organizar viagens com mais eficiência e economia
ESCANEAMENTO 3D Tecnologia que cuida: BabyVita utiliza escaneamento 3D para avaliação precisa do desenvolvimento craniano de bebês Mín. 19° Máx. 34°