A coordenadora de Imunização da 6.ª Gerência de Saúde de Patos, Socorro Guedes, informou que esta segunda etapa da vacinação contra a gripe, que tem início nesta quinta-feira (16), vai atender prioritariamente pessoas com doenças crônicas e as forças de segurança e salvamento, que inclui Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
A novidade é que a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros serão vacinados de forma individual, com uma equipe específica para realizar a vacina nas sedes desses órgãos.
Os agentes penitenciários e presidiários serão vacinados por uma equipe de saúde da família que também realizará o trabalho de imunização.
Portanto, a recomendação é para que os profissionais dos serviços mencionados procurem suas próprias unidades de serviço para receberem a vacina contra a gripe.
Ainda sobre esta segunda etapa da campanha, Socorro Guedes explicou que o Ministério da Saúde acrescentou para agora a vacinação dos caminhoneiros e motoristas de transportes alternativos (sem meta). Vale deixar claro que os seguranças de carro forte não entram agora nos grupos prioritários, mas na fase seguinte.
Essa mudança foi adotada mediante acordo prévio firmado entre a 6.ª Gerência de Saúde de Patos e os comandos da Policia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros, de acordo com a coordenadora de Imunização, Socorro Guedes.
*Distribuição e aplicação correta*
Socorro Guedes contou que ontem a noite recebeu 50% das doses que correspondem à meta de pessoas com doenças crônicas e profissionais da segurança e salvamento. Ela garantiu que as doses já foram repassadas para a cidade de Patos e demais municípios da região.
Ela fez um apelo aos municípios para que não extrapolem na aplicação das vacinas com pessoas que não se encaixam nesta fase.
“Infelizmente na primeira fase houve uma bagunça na vacinação de Patos. E ainda estamos com um quantitativo muito alto de idosos que ainda não foram vacinados, sendo que Patos já recebeu 100% das doses que eram pra vacinar essa população. Portanto, essa é a recomendação do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e 6.ª Gerência de Saúde”, ressaltou.
*Ouça mais detalhes na entrevista que segue.*
Matéria por Patosonline.com
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama
Crítica OAB Patos critica resoluções do TJPB e aponta prejuízos ao acesso à Justiça no Sertão com transferência da Vara de Execução Penal para Sousa
Atuação Vereador Junior Contigo participa da posse do presidente interino na Câmara de Patos
Relatorio STTRANS divulga relatório dos sinistros de trânsito em Patos durante o ano de 2025
Avanços Construção do Hospital de Trauma do Sertão em Patos reforça avanços da parceria entre Governo da Paraíba e Governo Federal
Alfabetização Educação: Patos alcança marca histórica com 92% de alunos do 2º ano alfabetizados e fluentes em 2025
Em recuperação Jornalista Marcos Oliveira passa por cirurgia e se recupera bem após procedimento na vesícula Mín. 21° Máx. 37°