Mesmo desacreditado por muitos pessimistas no início do ano, o Açude Jatobá em Patos-PB bate um tabu atrás do outro a cada dia e a realidade agora é convencedora.
O sonho do novo transbordamento parece que está com dias contados.
A chuva registrada de 89,0 mm no sítio Vaca Morta (entorno do manancial)na última segunda-feira (13/04/20) foi o empurrão que faltava para o alavanque final.Foi a maior chuva da região para esse dia. O reservatório subiu 21 centímetros em apenas quatro dias.
Agora faltam apenas 95 centímetros para acontecer o transbordamento, e com isso, toda a água percorrer em busca da cidade de Patos, abençoando, alegrando e tranquilizando a população com tanta água armazenada.
A nova medição foi conferida na manhã desta sexta-feira (17/04/20)pelo técnico da EMPAER Marconi Palmeira Filho e também pela AESA que divulgou nesta manhã que o reservatório atigiu 79,1% de sua capacidade preenchida.
Como existem previsões de boas chuvas nos próximos dias na região, poderemos ter boa surpresa em breve.
Resta torcer e entregar a Deus sua vontade.


Marconi Palmeira
REENCONTRO Jovem residente na Bahia procura familiares na cidade de Patos
GALERIA ESTOURADA Moradores denunciam galeria estourada na Rua Padre Assis, em Patos
PEDIDO DE AJUDA Avó que cria oito netos relata situação difícil e faz apelo por ajuda em Patos
INFRAESTRUTURA Moradores relatam retorno de esgoto e alagamentos em rua do bairro Monte Castelo, em Patos
COPA 2026 Liine Store recebe novas T-shirts da Copa em algodão premium e peças já estão disponíveis para venda em Patos
SÃO JOÃO 2026 Prefeitura de Patos inicia montagem da decoração junina nas principais ruas do Centro
Campanha Solidária Campanha solidária busca ajuda para custear exame de ressonância magnética para mulher de São Mamede
INFRAESTRUTURA Moradores relatam escuridão em rua de Patos após falha em poste de iluminação pública
DIA DAS MÃES Projeto Sopão da Solidariedade realiza café da manhã especial em homenagem ao Dia das Mães no próximo 10 de maio, em Patos Mín. 22° Máx. 34°