Quarta, 29 de Outubro de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner A Dois
Ecisa
Banner Rocha Cavalcante
Dr. Valério
Banner Imperial Madeiras
Cultura Patos
Banner Souza e Araujo Construtora
Banner Dra Nadjanine
Banner Nilo Shineray

Coronavírus já infectou 45 profissionais da saúde na Paraíba

Destaque Destaque

Coronavírus já infectou 45 profissionais da saúde na Paraíba

21/04/2020 às 11h33
Por: PATOS ONLINE Fonte: Clickpb
Compartilhe:
Ouça:
Coronavírus já infectou 45 profissionais da saúde na Paraíba
1.0x

Subiu para 45 o número de profissionais da saúde infectados pelo novo Coronavírus na Paraíba. A informação foi confirmada através do Boletim Epidemiológico divulgado na manhã desta terça-feira (21), pela Secretaria de Saúde. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O número corresponde a 17,11% de todos os 236 casos confirmados no Estado. São médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, auxiliares de enfermagem, dentre outros. A SES não possui, no entanto, estatísticas quanto aos óbitos. 

No dia 13 de abril a médica Maria de Fátima castelo Branco, morreu vítima de Coronavírus. 

Na Paraíba, o CRM já recebeu denúncias de médicos de hospitais de João Pessoa, de PSFs de Itaporanga, Patos e Campina Grande, além de UPAs de Bayeux e Guarabira. As principais queixas são em relação à falta de EPIs (máscaras, luvas, gorro, óculos ou protetor facial, avental), falta de insumos, exames, material para higienização e de recursos humanos.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Foram confirmadas 33 mortes pelo vírus sendo 20 eram residentes no município de João Pessoa, 2 óbitos em cada um dos município de Santa Rita, Cabedelo, Campina Grande e Patos, e demais com 1 óbito nos municípios de Riachão do Poço, Junco do Seridó, Sapé, Bayeux e Taperoá.

Até agora, os casos confirmados estão distribuídos por 19 municípios (João Pessoa, Bayeux, Campina Grande, Cabedelo, Junco do Seridó, Patos, Pombal, Santa Rita, Serra Branca, Sapé, Sousa, Taperoá, São João do Rio do Peixe, Riachão do Poço, São Bento, Congo, Queimadas, Igaracy e Bom Jesus). No momento, 34 pacientes estão internados em UTI (23 em estabelecimentos públicos e 11 no privado) e 114 em leitos de isolamento (78 em estabelecimentos públicos e 36 no privado), seguindo em  investigação para Covid-19. Os demais casos hospitalizados e com resultado não detectável seguem em investigação para demais vírus.  

Com a decisão, fica permitida a edição de atos normativos necessários à regulamentação e execução dos atos administrativos., e as autoridades de saúde ficam autorizadas a adotar medidas excepcionais necessárias para combater à disseminação do Covid-19 em todo território paraibano.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Clickpb

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h01 - Fonte: ClimaTempo
32°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 36°

Qui 37°C 22°C
Sex 37°C 23°C
Sáb 37°C 23°C
Dom 37°C 22°C
Seg 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras