A Barragem de Capoeira aumentou o seu volume para 32.129.923 m³ de água e chegou a 60,11% de seu volume total, segundo dados atualizados pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba-AESA.
O manancial tem capacidade para 54.450.000 m³ e ainda precisa de um volume superior a 22 milhões de metros cúbicos para atingir o seu transbordamento, fato registrado pela última vez no ano de 2009.
Em janeiro desse ano, Capoeira chegou ao pior nível desde sua construção no início dos anos 80, quando atingiu pouco mais de 2 milhões de metros cúbicos, algo em torno de 4% de sua capacidade total.
Nas últimas horas o manancial aumentou em 58 centímetros em sua lâmina, por conta da chuva de 65 milímetros ocorrida nas proximidades do reservatório.
Patosonline.com
Imagem: Blog do Jordan Bezerra
ABASTECIMENTO Moradores de Salgadinho enfrentam semanas sem água e dependem de trator para abastecer casas
UTILIDADE PÚBLICA Homem de 56 anos, natural de Olho D’Água, procura familiares após chegar à rodoviária de São Mamede
150 cisternas Cacimbas recebe 150 cisternas da Funasa para ampliar segurança hídrica de famílias rurais
Calor Patos começa a enfrentar início da temporada de calor intenso e baixa umidade
PADRE FABRÍCIO Quixaba se prepara para noite de fé e louvor com Padre Fabrício durante Festa de São Francisco de Assis
TEMPO NO SERTÃO Patos e municípios do Sertão estão sob alerta de baixa umidade do Inmet
Garantia-Safra Prefeitura de Olho d’Água divulga calendário de atendimento do Garantia-Safra 2026/2027 para agricultores
SAMU MATURÉIA SAMU de Matureia capacita profissionais para uso de compressor torácico automático
OPORTUNIDADES Semana começa com 695 vagas de emprego na Paraíba; Patos concentra 308 oportunidades Mín. 22° Máx. 37°