Segunda, 27 de Abril de 2026
Banner Brazaturo Patos
UNIFIP
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Dr Romulo
Banner Nissa Niscar PB
Banner CCAA
Política Politica

Padre de Araruna é suspenso após aceitar cargo no Governo

05/03/2009 às 09h11
Por: PATOS ONLINE Fonte: Paraiba1.com.br
Compartilhe:

Mais um bispo da Paraíba puniu na tarde desta quarta-feira (4), com a suspensão de ordem, um padre que tem história política no Estado. Desta vez o caso aconteceu em Araruna, onde o bispo dom Francisco de Assis Lucena proibiu o padre Nilson Nunes de exercer suas atividades eclesiásticas.

A questão desta vez foi em represália ao fato do padre ter aceitado o convite do governador José Maranhão (PMDB) para ocupar o cargo de secretário executivo de Desenvolvimento Humano da Paraíba.

O bispo, que já tinha proibido os padres da região do brejo paraibano de participar ativamente da política local, diz que a suspensão vale pelo tempo em que o religioso permanecer na função político-administrativa do Estado.

No final do mês passado, o arcebispo metropolitano de João Pessoa, dom Aldo Pagotto, já tinha tomado medida parecida ao suspender de suas funções eclesiásticas o padre Luiz Couto, deputado federal pelo PT.

No caso de Couto, contudo, o motivo alegado seria algumas declarações do religioso sobre o uso de camisinha, o combate à homofobia e o celibato.

Paraiba1.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h01 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 33°

Ter 32°C 23°C
Qua 33°C 21°C
Qui 33°C 20°C
Sex 28°C 22°C
Sáb 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras