Terça, 31 de Março de 2026
Banner Nissa Niscar PB
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Romulo
Banner Dr Paulo Arnon
UNIFIP
Cidade do Sol
Banner CCAA
Regional Regional

Volume de passagem d’água aumenta e tensão sobre Açude Pedra Lisa cresce. Reunião hoje deve decidir estratégia de ação

28/04/2020 às 12h32
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fotos Bombeiros
Compartilhe:

O açude Pedra Lisa, localizado no Distrito de Palmeira, no município de Imaculada, no Sertão paraibano, dá sinais de não suportar o volume de água, de acordo com o Corpo de Bombeiros da Paraíba.

Uma reunião será realizada nesta terça-feira (28) para definir as estratégias para o reparo do açude e decidir se será necessário evacuar a população da área.

Nessa segunda-feira (27), o Corpo de Bombeiros alertou sobre a possibilidade de rompimento do açude. A Prefeitura de Olho d'Água foi avisada, já que a cidade seria uma das mais atingidas caso o açude realmente se rompa. 

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão de plantão, tanto nas proximidades do açude, quanto na cidade, para proceder a evacuação caso seja necessário. Além disso, uma equipe especializada em resgate foi enviada ao local, para o caso de alguma emergência.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um especialista está realizando um mapeamento por drone da situação do açude e isso será apresentado na reunião, que contará com as presenças de representantes dos bombeiros; Defesa Civil; Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa); Secretaria de Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente; e da empresa que ficará responsável pela realização dos reparos.

Apenas após a apresentação deste panorama, uma estratégia será definida para lidar com a situação.

No final da manhã de hoje chegou a informação a Redação do Patosonline.com da ocorrência de um aumento no abertura na parede do açude e isso aumentou a atenção da equipe que acompanha a situação.

Patosonline.com

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Com parte do texto do Clickpb

Fotos Bombeiros

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 00h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 31°

Qua 31°C 22°C
Qui 31°C 22°C
Sex 34°C 22°C
Sáb 32°C 23°C
Dom 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras