Criado para comabater a exploração sexual contra crianças e adolescentes, o Maio Laranja é uma campanha elaborada através de um projeto de Lei da vereadora Nadir Rodrigues e foi sancionada em Patos desde 2015.
A campamha tem a finalidade de ampliar as ações de prevenção a violência sexual e a cor, laranja, remete àqueles que usam pessoas, no caso crianças e adolescentes, em seu benefício e para se satisfazerem
A autora da campanha destaca a importância do projeto que tem como objetivo principal combater esse tipo de abuso e exploração sexual infantil: “A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes”, lembrou Nadir.
Patos foi a primeira cidade do país a elaborar a campanha Maio Laranja.
Por fim, Nadir orientou que as pessoas que identificarem algum sinal de exploração ou violência sexual de crianças e adolescentes, entrar em contato através dos canais de denúncia, como o disque 100 ou o 123 na Paraíba.
PODPATOS PodCast com Rosalba Mota, prefeita de São José do Bonfim
Jogo Beneficente Galã do Brega participa de jogo beneficente e destaca importância da solidariedade em São José do Egito
Nissan Kait em Patos Patos recebe lançamento do novo Nissan Kait em evento realizado na Niscar Patos
Natal da AABB 2025 Natal da AABB Comunidade emociona e reforça laços de solidariedade em Patos
Agora pelo Quero Saúde Farma facilita a rotina dos clientes com pedidos rápidos pelo Quero Delivery e WhatsApp em Patos
Galã e Amigos Galã do Brega grava “Linda Demais” com Raí Saia Rodada durante edição do projeto Galã e Amigos, em Cabedelo (PB)
Descubra filmes de drama para chorar com histórias reais sem pagar nenhuma assinatura
Autovia Consórcios Autovia Consórcios se destaca nacionalmente em 2025 e entra para o Top 10 do Brasil em vendas e contemplações
Baterias em Patos Só Baterias se destaca em Patos com atendimento 24 horas, entrega rápida e promoções em baterias automotivas Mín. 23° Máx. 37°