A Polícia Militar retirou 12 armas de fogo das ruas da Paraíba, entre às 10h e 22h dessa terça-feira (12), nas cidades de Sousa, João Pessoa, Manaíra, Queimadas e Mogeiro. Com uma média de uma arma apreendida a cada hora, a PM preveniu vários crimes que poderiam acontecer com o uso do material apreendido. Seis suspeitos foram presos em flagrante.
Metade das apreensões aconteceu na cidade de Sousa, no Sertão, onde os policiais do 14º Batalhão apreenderam seis armas de fogo. Foram quatro espingardas com um homem de 48 anos, que teria bebido e estava ameaçando moradores do Sítio Santo Antônio; um revólver, no Sítio Caiçara dos Batista, onde a PM foi atender a um chamado de agressão contra uma adolescente e o suspeito segue procurado; e outro revólver, já durante a noite, após abordagem a um suspeito de 37 anos, que estava em uma moto, na localidade conhecida como Cangote do Urubu.
Em Mogeiro, os policiais do 8º Batalhão apreenderam dois revólveres com uma dupla que vinha praticando vários assaltos na região. Na cidade de Queimadas, os policiais da 3ª Companhia Independente apreenderam uma espingarda com um homem de 47 anos, que estaria agredindo a própria esposa. No município de Manaíra, a arma apreendida também foi uma espingarda, que estava com um suspeito de 55 anos, abordado pelas equipes da 5ª Companhia Independente quando passava de moto, no Sítio Constantino.
As outras duas armas apreendidas nessa terça-feira foram na Capital, entre elas uma espingarda, no bairro de Cruz das Armas, e um revólver, no bairro do Valentina. As apreensões foram resultado do trabalhado do Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas, em combate ao tráfico e aos roubos. Os donos das armas seguem procurados.
Secom-pb
INVESTIGAÇÃO Polícia Civil investiga feminicídio de jovem de 20 anos em Desterro; delegado fala sobre o caso
CONTRABANDO PRF apreende 5 mil maços de cigarros contrabandeados em abordagem na BR-104, em Esperança
FEMINICÍDIO Jovem é encontrada morta em sítio na zona rural de Desterro; companheiro é suspeito e está foragido
SITUAÇÃO CONTROLADA Situação em presídio de Catolé do Rocha é controlada após princípio de rebelião, diz SEAP-PB
EM FLAGRANTE Homem é preso em flagrante ao furtar papelaria em Patos
REBELIÃO Presos colocam fogo em colchões e provocam princípio de rebelião no Presídio Padrão de Catolé do Rocha; PM afirma que situação foi controlada
AÇÃO CRIMINOSA Suspeitos explodem cofre de posto de combustíveis em João Pessoa durante a madrugada
FRAUDE FISCAL Após denúncia do MPF, Justiça condena grupo que usava empresa de turismo na Paraíba para ocultar fraude fiscal
ESCÂNDALO FINANCEIRO PF investiga consultoria por investimentos de previdências municipais paulistas no Banco Master Mín. 21° Máx. 33°