Segunda, 27 de Abril de 2026
UNIFIP
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Romulo
Banner CCAA
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Brazaturo Patos
Policial Policial

Delegada explica mal-entendido envolvendo pesquisadores do Pernambuco que foram prestar depoimento na delegacia de Patos. Ouça

16/05/2020 às 06h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
Compartilhe:

A delegada da Polícia Civil de Patos, Silvia Alencar, falou para a imprensa local nesta sexta-feira (15), sobre o inquérito aberto ontem, dia 14, para apurar a suposta fraude cometida por uma equipe que estava realizando testes para o Covid-19 no centro de Patos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Cerca de 20 pessoas oriundas do município de Jaboatão dos Guararapes (PE) foram levadas até a delegacia de Polícia Civil local depois de serem abordadas pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Saúde, quando realizavam pesquisa seguida de testes na rua Tiradentes, centro de Patos, na tarde de ontem, dia 14.

A delegada contou que na delegacia a equipe disse que estava realizando uma pesquisa para o Ministério da Saúde de casa em casa. Segundo a delegada, as pessoas eram convidadas a responder uma pesquisa, e ao final, poderiam realizar o teste rápido para o Covid-19, caso fossem de acordo.

O mal-entendido foi gerado devido ao grupo de pesquisadores não terem informado ao município e nem ao estado sobre o trabalho realizado para o Ministério da Saúde. E portanto, a atitude foi tida como suspeita diante da população, que prontamente chamou a polícia para averiguar.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

Após os devidos esclarecimentos à polícia, e também logo depois dos esclarecimentos do secretário estadual de saúde, Geraldo Medeiros, foi constatado que a pesquisa era verídica e legal, tendo em vista a coleta de dados sobre as pessoas com Covid-19 em todo o país.

Esclarecida a situação, a equipe envolvida retornou para a capital de Pernambuco, Recife, e na próxima semana uma outra equipe virá até a cidade de Patos para continuar o trabalho do Ministério da Saúde.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB
Silvia Alencar

Matéria por Patosonline.com

Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 33°

Ter 32°C 23°C
Qua 33°C 21°C
Qui 33°C 20°C
Sex 28°C 22°C
Sáb 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras