A vereadora patoense, Edjane Araújo, bastante combativa no tocante à cobrança por ações da Prefeitura de Patos, falou nessa última terça-feira (19), que o prefeito interino Ivanes Lacerda e o secretário de Serviços Públicos, Juraci Dantas, estão respondendo no Ministério Público pela acusação feita por ela, afirmando que os dois gestores estão sendo omissos na prestação do serviço de iluminação pública.
Edjane aproveitou para citar que só no mês de janeiro deste ano a Prefeitura de Patos arrecadou por meio da taxa de iluminação pública, o valor de 920 mil reais.
Ela afirmou que mesmo o município recebendo a contribuição da iluminação pública, ainda assim muitas ruas da cidade permanecem na escuridão, muitas vezes apenas pela ausência de uma simples lâmpada.
Como exemplo, a parlamentar citou o bairro Jardim Magnólia, que segundo afirmou, enfrenta uma situação de calamidade pública, principalmente pelo acesso difícil decorrente de buracos nas ruas. O bairro Santa Clara também foi citado como localidade abandonada pela atual gestão municipal.
Para concluir, a vereadora Edjane Araújo indagou o prefeito Ivanes Lacerda sobre quais motivos estão impedindo que os vereadores tenham acesso às informações da Prefeitura de Patos.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio - Câmara Municipal de Patos - Edição / Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas, 97,9)
Avanços Construção do Hospital de Trauma do Sertão em Patos reforça avanços da parceria entre Governo da Paraíba e Governo Federal
Alfabetização Educação: Patos alcança marca histórica com 92% de alunos do 2º ano alfabetizados e fluentes em 2025
Em recuperação Jornalista Marcos Oliveira passa por cirurgia e se recupera bem após procedimento na vesícula
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026 Mín. 22° Máx. 36°