Não é mais segredo para ninguém que a população, imprensa e poder legislativo, estão constantemente cobrando esclarecimentos da Prefeitura de Patos em relação às verbas federais liberadas para o combate ao novo coronavírus na cidade de Patos.
Diante de inúmeros questionamentos que são lançados constantemente nos meios midiáticos, o secretário de Finanças da Prefeitura de Patos, Arnon Medeiros, confirmou à reportagem da Rádio Espinharas, nesta quinta-feira (21), que até o presente momento chegou o valor de 2 milhões e quatrocentos mil reais para a Prefeitura de Patos.
Segundo ele, o prefeito utilizou mais ou menos 200 mil na compra de materiais como álcool em gel, máscaras de proteção, medicamentos, dentre outros.
Arnon disse que ainda precisa se comprar muita coisa, a exemplo de outros medicamentos que estão sendo utilizados para tratar os pacientes de Covid-19, mas que está sendo muito difícil encontrar fornecedores.
Sobre a compra de respiradores para equipar os serviços de saúde do município, a exemplo da UPA, ele disse que o valor antes da pandemia chegava a 40 mil reais, e hoje um respirador é vendido por 70 mil. Mesmo assim ele disse que não se encontra no mercado.
E afirmou que o prefeito interino Ivanes Lacerda tem procurado investir essa verba na compra de insumos que sejam voltados para o combate à pandemia do novo coronavírus.
Verba de 10 milhões
O secretário garantiu que este valor está dentro de um montante de dinheiro destinado pelo governo federal para vários governadores e prefeitos, mas que a medida ainda precisa ser votada no congresso, para que o dinheiro posteriormente seja liberado. E disse que não é para ser usado na pandemia.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
Em recuperação Jornalista Marcos Oliveira passa por cirurgia e se recupera bem após procedimento na vesícula
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação Mín. 22° Máx. 36°