Desde a última terça-feira, dia 19 de maio, a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Patos, juntamente com os outros órgãos da Prefeitura, como CEREST e Guarda Municipal, com o apoio da Polícia Militar, intensificou as fiscalizações no comércio local.
A intensificação ocorre em cumprimento às determinações ministeriais de acordo com os decretos em vigência no município.
Nesta quinta-feira, 21, a fiscalização interditou três estabelecimentos comerciais, sendo que a notificação e o relatório de interdição serão repassados para o Ministério Público Federal.
O Coordenador Geral da Vigilância Sanitária, João Paulo Lacerda, explicou que após as fiscalizações passarem pelo momento de conscientização, agora terão caráter de interdição, conforme os órgãos fiscalizadores.
“Há mais de um mês a gente vem fazendo um trabalho de conscientização, porém, diante da desobediência e do não cumprimento das orientações, a ideia dos órgãos ministeriais é que proceda-se a partir de agora a interdição. Então, só no dia de hoje nós fizemos três interdições de estabelecimentos que não se enquadravam para funcionamento e estava com o funcionamento normal”, explicou.
Já com relação às fiscalizações em agências bancárias e casas lotéricas de Patos, o trabalho de fiscalização e orientação também tem sido realizado nesses locais, sendo que já houve oportunidade em que agências tiveram seus horários de funcionamento suspensos devido à falta de contribuição por parte dos clientes.
“Nós já notificamos os bancos, inclusive a notificação já foi repassada para o Ministério Público Federal que vai se encarregar que notificar a superintendência dos bancos”, afirmou João Paulo.
O Coordenador ainda destacou que o serviço de fiscalização é diário e lamentou a falta de compreensão por parte da população, uma vez que a equipe composta pela Vigilância Sanitária, CEREST, Guarda Municipal e Polícia Militar faz a orientação e o ordenamento de filas, mas, logo após a saída da equipe, a organização é desfeita.
Em caso de descumprimento dos decretos, a denúncia pode ser feita para o número 83 9 8713 0561.
Coordecom
Em recuperação Jornalista Marcos Oliveira passa por cirurgia e se recupera bem após procedimento na vesícula
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação Mín. 22° Máx. 36°