Segunda, 30 de Março de 2026
Cidade do Sol
Banner CCAA
Banner Nissa Niscar PB
UNIFIP
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Dr Romulo
Banner Brazaturo Patos
Regional Regional

Região Metropolitana de Patos tem 800 casos confirmados de covid-19

29/05/2020 às 06h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Genival Junior - Patosonline.com
Compartilhe:

A Região Metropolitana de Patos registrou chegou a 800 casos do novo coronavírus, segundo informações do último boletim epidemiológico das Secretaria de Estado da Saúde e da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Patos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Na comparação com o dia anterior, os número sofreram modificação pra baixo em alguns municípios, a exemplo de Catingueira, Salgadinho, Quixaba, Condado e Santa Luzia, e teve atualização pra cima em Junco do Seridó, Matureia, Patos, Santa Terezinha e São Mamede, permanecendo com o mesmo número de casos do dia enterior nas demais localidades.

Do total de pacientes que testaram positivo para a covid-19 na região, 568 ou 71% dos casos pertencem a cidade de Patos, que aumentou 30 novos casos em comparação com o dia anterior.

O segundo município com o maior número de notificações registradas é São José do Sabuji, que tem 53 pacientes testados positivos e responde por 6,62% das notificações. Santa Luzia vem logo depois com 37 casos, e tem 4,62% dos pacientes que testaram positivo na região.

Continua após a publicidade
Cidade do Sol

O município de Cacimba de Areia segue sendo o único município da Região metropolitana de Patos sem nenhum caso registrado até o momento, segundo o boletim epidemiológico divulgado pelo Governo da Paraíba.

O número de casos notificados por município no relatório do dia 28 de maio é o seguinte: Areia de Baraúnas (1); Cacimbas (2); Catingueira (3), Condado (37); Desterro (4); Emas (1); Junco do Seridó (8); Mãe d’Água (2); Malta (9); Matureia (10); Passagem (4); Patos (568); Quixaba (4); Salgadinho (5); Santa Luzia (37); Santa Terezinha (12); São José de Espinharas (3); São José do Bonfim (10); São José do Sabugi (53); São Mamede (12); Teixeira (13); Várzea (1) e Vista Serrana (1).

Na quarta-feira, 27, os números eram os seguintes: Areia de Baraúnas (1); Cacimbas (2); Catingueira (5), Condado (39); Desterro (4); Emas (1); Junco do Seridó (6); Mãe d’Água (2); Malta (9); Matureia (7); Passagem (4); Patos (538); Quixaba (5); Salgadinho (7); Santa Luzia (45); Santa Terezinha (10); São José de Espinharas (3); São José do Bonfim (10); São José do Sabugi (54); São Mamede (11); Teixeira (13); Várzea (1) e Vista Serrana (1).

Continua após a publicidade
Banner PPV

Por Genival Junior - Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h01 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 32°

Ter 33°C 22°C
Qua 33°C 23°C
Qui 32°C 22°C
Sex 35°C 22°C
Sáb 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras