Agora, o nosso projeto se torna realidade com a conclusão das instalações e inauguração da usina de minigeração e distribuição de energia solar paroquial para atender as demandas das dependências da paróquia.
A usina conta com 207 Painéis fotovoltaicos, com potência total instalada de 70,38 KWp. O serviço de montagem da usina foi realizado pela empresa Eletro Laser Serviços em Eletricidade EIRELI-EPP, que ganhou o processo de concorrência para a execução do projeto realizado pelo Conselho Econômico Paroquial.
Com essa iniciativa, nossa paróquia tornou-se autoprodutora de energia elétrica e terá uma economia anual de R$ 84 mil reais na conta de luz de todos os seus estabelecimentos. O investimento para a instalação dos módulos pela paróquia foi de R$ 220 mil reais, oriundos das festas de Nossa Senhora da Guia e de doações de devotos e filhos de Patos. Com a economia esse investimento retornará em menos de três anos para a paróquia.
_
Em se tratando de estimativa ambiental é importante destacar que a redução de CO2 na atmosfera será de 1.710.920 kg, o que é equivalente a 12.221 árvores plantadas. Isso é equivalente a menos 15.601.600 km rodados de carro poluindo o meio ambiente.
PascomNSraDaGuia




Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos Mín. 22° Máx. 36°