O procurador do município de Patos, advogado Jonas Guedes, falou para a imprensa de Patos nesta segunda-feira (01), e na oportunidade repassou detalhes importantes sobre a prorrogação por mais 15 dias, do último decreto lançado pelo prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda.
Segundo ele, o decreto número 28/2020, publicado no dia 28 de maio de 2020, adotando medidas de contenção e prevenção contra o novo coronavírus, tem sua vigência até o dia 15 de junho.
O decreto estabelece o fechamento de alguns estabelecimentos comerciais, a exemplo da Feira da Troca, Mercado Público, Mercado do Jatobá, fábricas, indústrias, áreas de lazer, salões de beleza, clínicas de estética, casas noturnas, shoppings, bares, restaurantes, com exceção do Mercado Juvino Lilioso (Mercado da Carne) e as feiras livres, que poderão funcionar de segunda à sexta, das 06h às 13h.
A feira do agricultor também fica livre para acontecer às quintas, na praça de esquina com a feira da troca.
Ainda de acordo com Jonas Guedes, a prefeitura promoveu a reorganização das barracas das feiras livres, dando maior proteção a clientes e vendedores.
Ele também frisou que serviços de assistência técnica e manutenção podem funcionar, mas sem gerar aglomerações de pessoas em filas. Bares, restaurantes e lanchonetes também funcionam apenas para delivery ou retirada no local.
Casas de material de construção e construções civis funcionam também, desde que determine uso de máscara para clientes e funcionários.
Já a prática de atividade física em praças, avenidas e ruas, fica proibida para o momento.
Todos os estabelecimentos comerciais que estão como exceção para funcionar, devem obrigar para os funcionários a utilização da máscara, bem como exigir isso para clientes. Cada pessoa que for flagrada sem máscara, o estabelecimento pagará multa de 100 reais.
Veja mais detalhes no vídeo que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio - Rádio Espinharas FM, 97,9
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos Mín. 22° Máx. 36°