Sábado, 12 de Outubro de 2024
Banner Dra Rhaissa
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Locais Locais

Procurador da Prefeitura de Patos confirma prorrogação de decreto até 15 de junho, e detalha sobre proibições e exceções. Ouça

02/06/2020 às 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Áudio - Rádio Espinharas FM, 97,9
Compartilhe:

O procurador do município de Patos, advogado Jonas Guedes, falou para a imprensa de Patos nesta segunda-feira (01), e na oportunidade repassou detalhes importantes sobre a prorrogação por mais 15 dias, do último decreto lançado pelo prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda.

Continua após a publicidade

Segundo ele, o decreto número 28/2020, publicado no dia 28 de maio de 2020, adotando medidas de contenção e prevenção contra o novo coronavírus, tem sua vigência até o dia 15 de junho.

O decreto estabelece o fechamento de alguns estabelecimentos comerciais, a exemplo da Feira da Troca, Mercado Público, Mercado do Jatobá, fábricas, indústrias, áreas de lazer, salões de beleza, clínicas de estética, casas noturnas, shoppings, bares, restaurantes, com exceção do Mercado Juvino Lilioso (Mercado da Carne) e as feiras livres, que poderão funcionar de segunda à sexta, das 06h às 13h.

Continua após a publicidade
Banner Dra Rhaissa

A feira do agricultor também fica livre para acontecer às quintas, na praça de esquina com a feira da troca.

Ainda de acordo com Jonas Guedes, a prefeitura promoveu a reorganização das barracas das feiras livres, dando maior proteção a clientes e vendedores.

Continua após a publicidade
Banner Reunidas

Ele também frisou que serviços de assistência técnica e manutenção podem funcionar, mas sem gerar aglomerações de pessoas em filas. Bares, restaurantes e lanchonetes também funcionam apenas para delivery ou retirada no local.

Casas de material de construção e construções civis funcionam também, desde que determine uso de máscara para clientes e funcionários.

Já a prática de atividade física em praças, avenidas e ruas, fica proibida para o momento.

Todos os estabelecimentos comerciais que estão como exceção para funcionar, devem obrigar para os funcionários a utilização da máscara, bem como exigir isso para clientes. Cada pessoa que for flagrada sem máscara, o estabelecimento pagará multa de 100 reais.

Veja mais detalhes no vídeo que segue.

Jonas Guedes

Matéria por Patosonline.com

Áudio - Rádio Espinharas FM, 97,9

Patos, PB Atualizado às 04h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 36°

Dom 37°C 22°C
Seg 36°C 22°C
Ter 35°C 22°C
Qua 33°C 22°C
Qui 35°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras