A coleta do material pode ser feita no o laboratório, drive thru ou em domicílio.
O Laboratório de Análises Clínicas Biolab iniciou o processo de testagem para detecção da COVID-19, doença causada pelo novo Coronavírus. O serviço começa a ser oferecido em um momento crucial da pandemia, quando os casos de contaminação estão em uma escala crescente em Patos e nas demais cidades do Sertão paraibano.
A sorologia detecta se o paciente teve um contato recente com vírus e está no período de desenvolvimento dos sintomas. Também é possível identificar os casos de pacientes que já foram infectados, mas tiveram uma resposta imunológica, produzindo anticorpos conta o Coronavírus.
“Nós não vamos só dizer se o paciente teve ou não contato com o Coronavírus, como acontece com o teste rápido. Nós vamos fazer a titulação, para saber a quantidade de anticorpos”, explicou Alanna Michely, coordenadora do Biolab
A coleta do material para o teste pode ser feita no Biolab de forma convencional, nas dependências do laboratório; através do método drive thru, sem a necessidade do paciente sair do carro; ou em domicílio, para pacientes do grupo de risco ou com dificuldade de locomoção.
O Biolab funciona no Campus do Unifip, no bairro Belo Horizonte. Outras informações sobre o exame pode ser obtidas pelo telefone (83) 3421-3145.
Ascom Unifip
SUSTO Incêndio em apartamento mobiliza Corpo de Bombeiros no Sertão da Paraíba
OPORTUNIDADES Paraíba reúne mais de 1,3 mil vagas em concursos públicos com salários de até R$ 8,8 mil
Eleições 2026 Paraíba tem mais de 42% do eleitorado nos dez maiores municípios do estado
AGROINDÚSTRIA Governo da Paraíba investe R$ 1,5 milhão em fábrica de leite em pó de cabra no Curimataú
CHUVAS NO SERTÃO Governo da Paraíba intensifica monitoramento e assistência a municípios afetados pelas fortes chuvas
CHUVAS Chuva retorna ao Sertão da Paraíba e muda o cenário após o São João; Inmet mantém alertas para todo o estado Mín. 17° Máx. 34°