O Médico Pedro Augusto, um dos profissionais da linha de frente Complexo Hospital Regional de Patos Deputado Janduy Carneiro de Patos, explicou ao jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas 97,9 FM, o protocolo de atendimento que vem sendo utilizado nos pacientes com a covid-19 em Patos.
Segundo o médico, o hospital utilizou a hidroxicloroquina nos primeiros casos detectados em Patos, mas deixou se utilizar a medicação após as sociedades médicas e científicas deixarem o medicamento fora do tratamento, por conta da possibilidade do remédio provocar efeitos colaterais nos pacientes.
Pedro Augusto afirmou que devido ao consentimento dado no novo protocolo do Ministério da Saúde, existe um termo de consentimento para os pacientes autorizarem a utilização do medicamento.
Ele acrescentou que a doença é um distúrbio de coagulação intrapulmonar, fato que requer tratamento seja feito nos momentos iniciais a base de corticoides e anticoagulantes, para desinflamação dos pulmões. Ouça;
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos Mín. 22° Máx. 36°