A Universidade de Pelotas-RS, retomou essa semana na cidade de Patos-PB, a pesquisa iniciada no mês de maio com o objetivo de realizar a a testagem na população em relação ao novo coronavírus. A pesquisa havia sido suspensa no dia 14 de maio após um grupo de pessoas desconfiarem da abordagem e chamar a Polícia Militar.
A pesquisadora Linalva, representante da Universidade de Pelotas, disse que a pesquisa tem por objetivo acelerar a testagem da população, visando descobrir com maior velocidade o número de casos reais existentes no município.
"Nós estamos na cidade de Patos para testar o coronavírus. Quem poder nos ajudar, sair de casa para nos receber, vamos fazer e testagem e estamos aqui para ajudar a todos", disse a pesquisadora.
A enfermeira Keila, da Secretaria de Saúde, disse que a pesquisa está sendo recebida com satisfação, por conta da sua contribuição e das informações que serão adquiridas com a atividade.
"Desde o início dessa pandemia estamos desenvolvendo um trabalho notificando os casos em tempo real e isso fez com que o município fosse incluído entre os 133 municípios selecionados do Brasil", disse a enfermeira.
O trabalho conta com o apoio da Pastoral da Criança e será realizado em diversos bairros da cidade. Ouça as explicações dadas pela pesquisadora Livânia e pela enfermeira Keila, a assessora de comunicação da Diocese de Patos, Maria Joseni;
Áudios cedidos por Maria Joseni
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos Mín. 22° Máx. 36°