O prefeito interino do Município de Patos, Dr. Ivanes Lacerda, enviou à Câmara Municipal dos Vereadores, o Projeto de Lei que eleva a contribuição previdenciária dos servidores públicos municipais para 14% dos seus vencimentos para o Instituto de Seguridade Social do Município de Patos (PatosPREV).

De acordo com o projeto de Lei, aposentados, pensionista e servidores da ativa do Município de Patos devem começar a pagar a nova alíquota que segue a legislação nacional que elevou a contribuição previdenciária após a reforma da previdência aprovada no Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.
Os vereadores devem se debruçar sobre o Projeto de Lei e aprovar ou não. Nesta quinta-feira, dia 04, a foto do documento já circulava em grupos de WhatsApp de servidores trazendo vários questionamentos e também revolta, pois, atualmente, os servidores pagam 11%.
Diretores do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) estão discutindo com a assessoria jurídica uma proposta para sugerir tabela diferenciada de alíquotas. A proposta deve ser apresentada ao prefeito interino de Patos e ao prefeito de Santa Luzia, pois existem propostas semelhantes do poder executivo nestas cidades. “A maldade de Bolsonaro está sendo copiada aqui”, comentou Carminha Soares, pres. do SINFEMP.
Ivanes Lacerda, prefeito interino de Patos, disse que o Projeto de Lei segue a Lei Federal que está em vigor. Ivanes relatou que a contribuição dos servidores é para sua própria previdência para garantir sua viabilidade econômica.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos Mín. 22° Máx. 36°