
A briga pelo título do Brasileirão ganhou um episódio de extrema importância neste sábado, no início da última rodada do primeiro turno. O Flamengo venceu o duelo direto contra o Santos, manteve a liderança e abriu cinco pontos do adversário, que ainda foi ultrapassado pelo Palmeiras, em plena reação desde a chegada do técnico Mano Menezes como substituto de Felipão.
MELHOR CAMPANHA
Na chamada final simbólica do primeiro turno. No Maracanã, o líder Flamengo ao menos manteve a eficiência, batendo o vice-líder Santos por 1 a 0, garantindo a melhor campanha na primeira metade da disputa.
O triunfo foi o sexto seguido, o 13º na campanha e manteve impressionantes 100% de aproveitamento em dez duelos em casa.
O resultado leva a equipe treinada pelo português Jorge Jesus aos 42 pontos, na melhor trajetória do clube carioca em um turno na era dos pontos corridos, iniciada em 2003.
Já o Santos estaciona nos 37 pontos e passa a pensar em manter a boa competitividade no returno para se manter entre os primeiros.
ULTRAPASSAGEM PALMEIRENSE
Com ajuda do confronto direto entre os líderes, o Palmeiras assumiu a segunda colocação. No Allianz Parque, a equipe alviverde venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol do capitão Bruno Henrique, e ultrapassou o Santos. Três pontos separam o Palmeiras do líder Flamengo: 39 contra 42.
O técnico Mano Menezes segue com 100% de aproveitamento no comando do Palmeiras, agora com três vitórias. Desde que o treinador foi contratado, no último dia 3, a equipe já havia derrotada Goiás e Fluminense. Ele reencontrou o Cruzeiro, seu ex-time, pela primeira vez.
O Cruzeiro permanece próximo à zona de rebaixamento. O time mineiro está em 16º lugar na tabela, com 18 pontos, três a mais do que Fluminense e CSA, que estão na zona da degola e ainda jogam neste domingo.
VASCO SUBINDO E EMPATE NO CEARÁ
Na briga contra o rebaixamento, o Vasco da Gama conseguiu a reabilitação ao vencer a Chapecoense, por 2 a 1, na Arena Condá. Uma vitória que apaga a má imagem deixada nas derrotas para o Cruzeiro, por 1 a 0, em Minas, e depois em São Januário para o Bahia por 2 a 0.
O time carioca atinge os 23 pontos, em 12.º lugar. A Chapecoense continua com 14 pontos, na vice-lanterna, e promete apresentar um novo técnico na segunda-feira. São 11 rodadas na zona de rebaixamento.
FOGÃO SEGURA VOVÔ
Em outro duelo envolvendo um carioca, o Botafogo não saiu do zero a zero com o Ceará, no Castelão.
O time botafoguense fica em nono lugar, com 27 pontos, e sob o risco de perder posições até o fim da rodada.
O Ceará é o 13º, com 22, e já volta a se preocupar com uma reaproximação da zona de rebaixamento.
MAIS JOGOS
A rodada vai terminar domingo, começando com dois jogos cedo. Serão disputados mais três jogos à tarde e outro à noite, podendo provocar muitas mudanças na tabela de classificação.
Por Agência Futebol Interior
Paulistão Na volta de Calleri, São Paulo arranca vitória no fim e respira no Paulistão em noite de protestos contra Casares
Carioca Rayan 'destrói' em meio a interesse da Premier League, Vasco supera expulsão de Piton e vence Maricá em estreia no Carioca
Paulistão Corinthians poupa titulares, sofre com Jhon Jhon e é goleado pelo Red Bull Bragantino antes do primeiro clássico em 2026
Carioca Joias mostram serviço, e Botafogo vence a Portuguesa-RJ na estreia no Carioca
Paraibano 2026 Preparador físico do Nacional avalia pré-temporada e garante elenco pronto para a estreia no Paraibano 2026
Carioca No possível adeus de Wallace Yan, Flamengo 'alternativo' leva gol de Garrinsha, perde do Bangu e segue sem vencer no Carioca
Campeonato Paraibano Prefeitura de Patos confirma apoio financeiro de R$ 50 mil a Nacional e Esporte para o Paraibano 2026
Paulistão Palmeiras vence Santos no primeiro clássico de 2026 e mantém os 100% de aproveitamento no Paulistão
Carioca Na estreia de Arana, Fluminense conta com 'pintura' de John Kennedy e inicia Carioca com vitória sobre Madureira Mín. 23° Máx. 36°