O Decreto de Flexibilização que atinge as igrejas da Paraíba, e autoriza a retomada dos fiéis já está em vigor, diante dessa autorização, já se pode começar a retomar as missas com participação de pessoas presentes.
Diante desse decreto, o bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo, se posicionou sobre a questão afirmando que as igrejas da cidade continuarão com suas celebrações virtuais até segunda ordem.
“Acho por bem que nós prudentemente, permaneçamos ainda neste sistema que vínhamos fazendo, até o final de junho, para que possamos nos adequar, se preparar, para que a gente possa agir conforme as exigências do distanciamento e higienização em nossas igrejas, também para que as paróquias, os padres possam pensar de forma criativa a forma de celebrar, quantas celebrações, os lugares de celebração, se iremos celebrar somente dentro das igrejas”, enfatizou Dom Eraldo.
Os fiéis terão que esperar mais um pouco pra voltar a sua rotina, segundo Dom Eraldo, as missas virtuais no atual momento é o melhor a se fazer, o isolamento social deve ser respeitado.
Ouça:
Fonte - Por portaltvsol.com
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos Mín. 22° Máx. 36°