O cidadão Joselito Morais de Oliveira (marchante), mais conhecido como “mamulengo”, participou de uma reportagem da Rádio Espinharas nessa última sexta-feira (19), e na oportunidade se mostrou insatisfeito com o atual momento vivido pelo mercado da carne de Patos, que devido às medidas contra o coronavírus está sendo aberto de segunda a sexta.
Joselito foi enfático em dizer que as vendas da sexta, por exemplo, não conseguem suprir o que antes eles vendiam no sábado.
“Enquanto isso, aos sábados os frigoríficos estão superlotados, enquanto que a gente não tem as vendas que sempre tinha neste dia”, ressaltou.
E fez um apelo ao prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, para que o mesmo busque ouvir os marchantes e outras pessoas experientes do comércio, a fim de conhecer de perto os problemas enfrentados.
Maria de Fátima dos Santos, que também trabalha no mercado da carne, disse que o mercado velho agora abriu no sábado, e sendo assim, ela não entende qual é o problema dela e outras pessoas também trabalharem no sábado também.
Fátima garantiu que tudo está controlado, sem aglomeração, e com os marchantes adotando todas as medidas de prevenção. Portanto, também aproveitou para solicitar que o prefeito Ivanes abra o mercado da carne também aos sábados, pois garante que está tendo prejuízo, assim como outros comerciantes do mesmo ramo.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudios /Rádio Espinharas FM
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos Mín. 22° Máx. 36°