Na manhã de hoje (22) o Hemonúcleo realizou um evento alusivo a campanha o "Junho Vermelho', que tem como objetivo de orientar a população quanto a importância de ser um doador, ampliando assim a quantidade de doadores de sangue em Patos.
O mês de junho foi escolhido para destacar a importância da doação de sangue, pois nesse período costuma registrar quedas significativas nos estoques dos bancos de sangue, públicos e privados pois tipicamente nesse período as temperaturas começam a cair, propiciando aumento da incidência de infecções respiratórias, além da temporada de provas em universidades, escolas e do início das férias escolares, esse ano com o agravante da crise mundial de saúde ocasionada pelo Coronavírus.
A assistente social do Hemonúcleo, Vânia Batista, afirmou que o estoque da unidade está deficitário devido à pandemia da Covid-19. Ela convocou os doadores veteranos compareçam à sede na Rua Cinco de Agosto, S/N, no bairro Belo Horizonte, que funciona das 7 horas ao meio-dia, de segunda a sexta, e convidou a população a se tornar doadores e ajudarem a salvar vidas.
Blog do Ulisses Neto
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos Mín. 22° Máx. 36°