Em reunião ocorrida na noite deste domingo, 22, a Primeira Igreja Batista de Patos decidiu manter a realização de atividades remotas por tempo indeterminado, apesar do decreto de flexibilização do governo municipal permitindo o retorno das atividades religiosas.
Segundo informações colhidas pelo Patosonline.com, a igreja decidiu observar a divulgação dos próximos números oficiais dos casos de covid-19 em Patos, para em um momento posterior anunciar a data de retorno as atividades presenciais com maior segurança a saúde de seus membros e visitantes.
O pastor José Francisco Rodrigues reforçou que a igreja vem realizando as atividades de forma remotas e apresentou algumas justificativas para a decisão. Confira;
"APESAR DO DECRETO DO GOVERNO MUNICIPAL EM LIBERAR OS TEMPLOS PARA CULTO, A liderança da Primeira Igreja Batista de Patos entende que ainda não é o momento de voltarmos as atividades presencias, pois, os números, ainda, não são favoráveis. O registro dos casos em nossa cidade tem aumentado, sobretudo o número de óbitos e por isso precisamos preservar a vida das pessoas, e isso não tem impedido de proclamarmos o EVANGELHO DA SALVAÇÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
A Igreja vem realizando suas atividades por meio das redes sociais através da Internet.
A Primeira Batista vem mantendo a realização dos projetos sociais em parceria com o “Instituto Criar” beneficiando, em média, 400 famílias com a distribuição de cestas básicas, kits de limpeza e álcool gel.
Uma outra ação da Igreja, em meio a essa Pandemia, é a distribuição de refeições a dezenas de pessoas que passam por necessidades."

Por Genival Junior - Patosonline.com
Remoção de árvore SEMADS confirma retirada de craibeira centenária no Centro de Patos após laudo técnico
Susto Incêndio em poste após chuva assusta moradores e causa transtornos no bairro Maternidade, em Patos
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos Mín. 22° Máx. 36°