Foi realizada na última quinta-feira dia 14 de maio a primeira audiência de ação de Investigação Eleitoral – Aije, contra o prefeito da cidade de Teixeira Wenceslau Marques (foto) e o vice Jacinto Novo.
Foram ouvidos pela Juíza Eleitoral Drª. Isabela Joseanne e o Promotor Dr. Elmar Thiago as testemunhas de acusação, Jaqueline Maria Lima Bezerra e Edvanio Mendonça Martins, o casal disse em seu depoimento ter recebido dinheiro para votar em Wenceslau e no seu vice Jacinto Novo, nas últimas eleições.
Durante depoimento à justiça o casal entrou em várias contradições, o que levou o Promotor de Justiça a pedir a prisão do casal, ao final o casal disse que não recebeu dinheiro algum e para não irem presos se comprometeram à retratação.
Confira um trecho do despacho da Juíza Eleitoral da Comarca de Teixeira.
“...Quando esmiuçada o local, a maneira, a testemunha falha e não se recorda de dados importantes com da data de nascimento de um filho. A questão em tela não diz respeito à auto-incriminação das testemunhas, até por que neste passo, a testemunha Jaqueline Maria Lima Bezerra, atesta categoricamente ter recebido o dinheiro, da mesma forma, o seu companheiro informa o recebimento do importe, o que causa espanto ao magistrado e todos aqueles operadores de direito que amam a verdade, é que as testemunhas não sabem ou não querem dizer o local do recebimento, a maneira da oferta e quem estava presente no momento, o que se nota no presente caso em espécie, o que se observa, até pela experiência dessa magistrada na condução de processos que diz respeito a questões eleitorais, são testemunhas comprometidas com lado político, que vem à barra da justiça, prestar depoimentos falsos, numa tentativa de ludibriar a lei e de utilizar a intenção do legislador de regulamentar um pleito eleitoral com lisura e honestidade em benefício próprio, forjando e industrializando testemunhas...”.
Uma próxima audiência está marcada para o próximo dia 04 de junho às 12h 30min.
Edney lisboa
ELEIÇÕES 2026 Em vídeo, Cury fala sobre apoio a Flávio Bolsonaro e cita exigências para acordo
JORNALISMO Jornalistas da TV Câmara de Patos ganham destaque em cobertura nacional das eleições 2026
ELEIÇÕES 2026 Datafolha: Flávio Bolsonaro tem 52% dos votos válidos, contra 48% de Lula no segundo turno
ELEIÇÕES 2026 Augusto Cury conversa com Flávio e decide apoiar senador no 2º turno após termo de compromisso
STF Moraes manda emitir mandado de prisão para Eduardo Bolsonaro
ELEIÇÕES 2026 Direita Patos anuncia evento em apoio a Flávio Bolsonaro neste sábado (10)
ELEIÇÕES 2026 Pesquisa PoderData/Aya é a primeira divulgada para o segundo turno; Flávio tem 53% dos votos válidos, contra 47% de Lula
ELEIÇÕES 2026 Efraim, Cabo Gilberto e George articulam com Flávio estratégias para o 2º turno na Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Republicanos oficializa Wilson Filho como candidato à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba Mín. 22° Máx. 36°