A Polícia Militar deflagra, na noite desta sexta-feira (3), a Operação Previna-se, que conta com 937 policiais e 382 viaturas para reforçar a segurança em várias cidades, neste primeiro fim de semana de julho. As atividades fazem parte do planejamento operacional do segundo semestre do ano, com foco no combate e prevenção aos crimes contra a vida, contra o patrimônio e tráfico de drogas.
As cidades da Região Metropolitana de João Pessoa contam com um reforço de 348 policiais e 138 viaturas, com comboios policiais percorrendo vários bairros e comunidades. Para a Região de Campina Grande, são 176 policiais e 68 viaturas.
O reforço maior é para o Sertão do Estado, que terá 413 policiais e 176 viaturas, com ações voltadas principalmente para a região de Catolé do Rocha, com atuação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), Força Regional, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e Cavalaria.
A operação em todo o Estado será coordenada pelo próprio comandante-geral da corporação, coronel Euller Chaves, que estará nas ruas juntamente com as equipes da Região Metropolitana da Capital.
Assessoria
FEMINICÍDIO Jovem é encontrada morta em sítio na zona rural de Desterro; companheiro é suspeito e está foragido
SITUAÇÃO CONTROLADA Situação em presídio de Catolé do Rocha é controlada após princípio de rebelião, diz SEAP-PB
EM FLAGRANTE Homem é preso em flagrante ao furtar papelaria em Patos
REBELIÃO Presos colocam fogo em colchões e provocam princípio de rebelião no Presídio Padrão de Catolé do Rocha; PM afirma que situação foi controlada
AÇÃO CRIMINOSA Suspeitos explodem cofre de posto de combustíveis em João Pessoa durante a madrugada
FRAUDE FISCAL Após denúncia do MPF, Justiça condena grupo que usava empresa de turismo na Paraíba para ocultar fraude fiscal
ESCÂNDALO FINANCEIRO PF investiga consultoria por investimentos de previdências municipais paulistas no Banco Master
MOTO RECUPERADA Polícia Militar recupera moto furtada horas após crime e prende suspeito em Itaporanga
ACIDENTE Colisão entre moto e caminhonete deixa jovem ferido na BR-361, entre Patos e Santa Terezinha Mín. 21° Máx. 33°