Segunda, 27 de Abril de 2026
UNIFIP
Banner Nissa Niscar PB
Banner CCAA
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Dr Romulo
Política Politica

PT ingressa com ação para impedir concurso em Piancó

05/06/2009 às 00h21
Por: PATOS ONLINE Fonte: Paraiba.com.br
Compartilhe:

O vereador Antônio de Pádua Leite, presidente do diretório municipal do PT de Piancó, ingressou nesta quinta-feira, 4, com ação junto ao Ministério Público Estadual, para impedir a realização de concurso público promovido pela prefeitura daquele município para preenchimento de 1.680 vagas por entender que o certame é “dirigido e repleto de irregularidades”.

“Esse concurso tem indícios de fraudes porque a prefeita  Flavia Serra Galdino tem que demitir 1.600 servidores até o dia 17 junho. E, agora, abre um concurso para 1.680 vagas, exigindo experiência dos candidatos para os cargos. Esse concurso é dirigido, porque visa legalizar as pessoas que trabalham na prefeitura de forma ilegal”, disse Pádua.

Segundo ele, “as pessoas que devem ser demitidas foram contratadas de forma irregular durante o ano eleitoral”. Além de ação junto ao Ministério Público, o vereador apresentou denúncia junto ao Tribunal de Contas do Estado.

Pádua disse que  na próxima semana deverá apresentar novas denúncias, desta feita junto ao Ministério Público Federal e à Controladoria Geral da União, em função do não cumprimento de vários convênios da prefeitura de Piancó com o Governo Federal, ale da paralisação de obras para as quais o governo já fez o repasse de verbas.   A reportagem tentou e não conseguiu manter contato por telefone com a prefeitura de Piancó na tarde desta quinta-feira.

Paraiba.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 14h01 - Fonte: ClimaTempo
34°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 33°

Ter 32°C 23°C
Qua 33°C 21°C
Qui 33°C 20°C
Sex 28°C 22°C
Sáb 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras