O ex-deputado Gilvan Freire (PTB) negou na noite desta terça-feira 09 que o governador José Maranhão (PMDB) ofereceu uma secretaria do governo Maranhão III ao PTB, como se especulou nos bastidores da política paraibana nesta segunda-feira 08. Freire revelou que conversou no final da tarde de ontem com o presidente estadual do partido, o deputado Armando Abílio, que afirmou não ter existido nenhuma proposta.
“Conversei com Armando e ele me disse que desconhece tal convite, que não recebeu nenhuma proposta para o PTB compor o governo”, afirmou.
O ex-deputado disse também que, pessoalmente, considera praticamente impossível o PTB se aliar ao atual Governo do Estado, pois o partido já tem compromisso firmado com o projeto político do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).
“Imagino que o PTB não tenha nenhum interesse em fazer parte da base aliada do governador Maranhão, pois já tem compromisso firmado com Ricardo”, disse.
Com relação ao seu encontro com o governador e a filiação ao PMDB, Freire admitiu que pode sim se encontrar com Maranhão e sair do PTB. Entretanto, destacou que considera o momento inoportuno para deixar a legenda. Ele também afirmou que só sairá do PTB depois de uma conversa com os colegas do partido.
“Posso sim sair do PTB para ampliar alianças que viabilizem a minha candidatura deputado federal, a exemplo da composição com Francisca Motta e Nabor Wanderley em Patos, mas entendo que este instante não é propicio”, sustentou.
Cristiano Teixeira
ELEIÇÕES 2026 “Não faço política impondo”, afirma Hugo Motta ao comentar alianças e possível apoio do PT
AVANÇO NA SAÚDE Francisca Motta anuncia chegada de acelerador linear para implantação do primeiro Centro de Radioterapia com PET-CT no Sertão
ELEIÇÕES 2026 Nabor amplia base no Cariri e recebe apoios durante festa de Serra Branca marcada por momento de fé com Padre Fabrício
Dança das cadeiras Assembleia Legislativa da Paraíba terá mudanças na composição nos próximos quatro meses
Contrariando Lucas Ribeiro diz que a direção nacional de seu partido sabe que ele apoiará Lula nas eleições de outubro
OPORTUNIDADE Município de Salgadinho divulga seleção para contratação de agentes comunitários de saúde
POLÊMICA NA EDUCAÇÃO Denúncia leva à suspensão de atuação de cuidadores em Teixeira, provoca protesto e gera repercussão na Câmara Municipal
Clima pacífico Hugo Motta afirma que não haverá queda de braço com o governo na discussão sobre o fim da escala 6×1
POLÍTICA Francisca Motta destaca sanção de leis e reforça ações no combate à violência contra a mulher Mín. 21° Máx. 33°