Para quem achava que a disputa para as duas vagas de senador da República, pela Paraíba, estava polarizada apenas entre os principais nomes, que são destaque com freqüência na Imprensa do Estado - Cássio Cunha Lima, Luiz Couto, Vitalzinho, Wellington Roberto, Efraim Morais - teve a informação de que a concorrência poderá ganhar mais um postulante ao cargo.
O atual reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz, confirmou a intenção de disputar uma das vagas, pelo PSB, presidido no Estado pelo prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, que também pretende pleitear o cargo de governador, na eleição de 2010.
A confirmação de Thompson foi feita em entrevista, concedida à rádio Liberdade FM de Pombal, no último sábado (20), quando o reitor esteve naquela cidade, para acompanhar o andamento das obras de construção do campus da UFCG, que está com inauguração prevista para o mês de julho deste ano.
Ao afirmar que “é candidato a candidato”, Thompson disse que cumpriu, ao longo dos últimos 12 anos, a função de Reitor da UFCG, mas que está chegando ao fim.
“Cumpri uma missão no âmbito da educação superior da Paraíba, que foi de colaborar com o desenvolvimento do Estado, e minha carreira de gestor público universitário está no entardecer e chegou a hora na possibilidade de contribuir para o crescimento do Estado em outra esfera, que é a política”, declarou.
Ele informou também que o convite partiu de Ricardo Coutinho, quando o convidou para ingressar na legenda socialista.
Thompson revelou, porém, que não está impondo condições para a disputa de senador.
“Quem orienta as composições em eleição majoritária é a cabeça de chapa de governo e esta norteará as composições que haverão de ser feitas. Apenas coloquei meu nome a disposição. Se entenderem que ele é nome que pode contribuir para o partido, estarei a disposição para enfrentar essa luta”, acrescentou.
Questionado sobre uma composição de Coutinho com o grupo do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), o reitor não emitiu posição, afirmando que cabe ao próprio Ricardo falar sobre o tema.
“Essa discussão não deveria ter começado, mas já começou. Os contatos, acho que devem ser feitos, mas avançar mais do que isso é precipitado”, avaliou Thompson.
Entretanto, observou o reitor, “tudo vai depender das alianças na esfera nacional, mas como observador da política paraibana não descarto uma união de Ricardo com Cássio”.
Fonte: Liberdade FM - Pombal
ELEIÇÕES 2026 “Não faço política impondo”, afirma Hugo Motta ao comentar alianças e possível apoio do PT
AVANÇO NA SAÚDE Francisca Motta anuncia chegada de acelerador linear para implantação do primeiro Centro de Radioterapia com PET-CT no Sertão
ELEIÇÕES 2026 Nabor amplia base no Cariri e recebe apoios durante festa de Serra Branca marcada por momento de fé com Padre Fabrício
Dança das cadeiras Assembleia Legislativa da Paraíba terá mudanças na composição nos próximos quatro meses
Contrariando Lucas Ribeiro diz que a direção nacional de seu partido sabe que ele apoiará Lula nas eleições de outubro
OPORTUNIDADE Município de Salgadinho divulga seleção para contratação de agentes comunitários de saúde
POLÊMICA NA EDUCAÇÃO Denúncia leva à suspensão de atuação de cuidadores em Teixeira, provoca protesto e gera repercussão na Câmara Municipal
Clima pacífico Hugo Motta afirma que não haverá queda de braço com o governo na discussão sobre o fim da escala 6×1
POLÍTICA Francisca Motta destaca sanção de leis e reforça ações no combate à violência contra a mulher Mín. 21° Máx. 33°