O jornalista Lúcio Cézar lamentou a morte do Sanfoneiro Pinto do Acordeom e contou sobre o documentário "O herdeiro da Sanfona", seu trabalho de conclusão do Curso de Jornalismo.
"Em outubro de 2010, juntamente com as colegas que hoje jornalistas Rafaella Gomes e Josy Freitas, na orientação do Prof. Fábio Ronaldo, realizamos o documentário "O Herdeiro da Sanfona",para nossa conclusão do Curso de Jornalismo, na qual contava a vida e a obra desse grande artista paraibano. E nessa coleta de informações, tivemos o privilégio de conhecer de perto a vida de Pinto do Acordeon, um homem simples, alegre, cativante e acolhedor.
Pinto do Acordeon se tornou popular pelas suas apresentações e composições. Chegou a ganhar de Luiz Gonzaga, Rei do Baião, uma sanfona branca, representando a continuidade do legado do legítimo forró pé-de-serra, na qual tive a honra de poder tocar, mesmo sem saber de uma nota se quer", declarou o Jornalista.
Hoje não apenas a Paraíba chora a perda desse grande homem, mas o Brasil também se despede desse ícone da cultura nordestina, que nos deixou uma história honrosa.
"Que os céus te recebam, querido Francisco Ferreira Lima (PINTO DO ACORDEON), e que se encontre com Luiz Gonzaga e Dominguinhos, e celebrem a vida eterna!!", finaliza Lúcio Cézar.

Assessoria
Chuvas em 2026 Barragem da Farinha opera em nível crítico e renova esperança de recarga com previsão de chuvas
EMPREENDER-PB Patos é contemplada no 2º Ciclo do Empreender PB com crédito para pequenos empreendedores
Denúncia Falta de fórmula infantil Pregomin Pepti preocupa pais e responsáveis em Patos; secretaria afirma que licitação está em andamento
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos
Inspiração Patoense de 12 anos escreve livros infantis e fala sobre amor pela leitura: 'Leio desde a barriga da minha mãe'
Novo espaço Casa da Cidadania em Patos ganha novas instalações e passa a funcionar no Shopping Guedes Mín. 23° Máx. 33°