O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) afirmou nesta terça-feira (30) que as discussões sobre sucessão estadual, no grupo liderado pelo PMDB deverão ocorrer apenas em 2010 “e com a participação de todos os partidos que fizeram parte da coalizão em 2006”. Ele disse que, da mesma forma como houve a união das legendas em torno de candidatura de José Maranhão e Luciano Cartaxo (PT) em 2006, também haverá em 2010.
“Não temos candidatura posta nem imposta. Temos o dever de cumprir as obrigações administrativas de um ano que não é eleitoral e, depois, discutir a sucessão, em 2010, a partir não apenas do PMDB, mas de todos os partidos da coalizão”, afirmou o prefeito campinense.
Ele voltou a dizer que o PMDB não se resume a ele próprio e ao governador José Maranhão, citando “quadros importantes”, como Fátima Paulino, Jota Júnior, Nabor Wanderley, Marcos Odilon, dentre outros. Da mesma forma, o partido, de acordo com o prefeito campinense, não tem um projeto individualizado, mas coletivo e democrático.
“Nosso processo não se encerra numa só pessoa, individualizado, porque processos individualizados a história mostra que são danosos à sociedade e não tiveram muito sucesso no passado recente da política paraibana”.
Veneziano afirmou que o PMDB “é um partido democrático em sua essência, aberto, que sabe ouvir, ponderar e receber críticas internas que por ventura possam ser feitas. Da mesma forma, não somos só o PMDB, mas todos os partidos que participaram da coalizão de 2006”.
Agência Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Em vídeo, Cury fala sobre apoio a Flávio Bolsonaro e cita exigências para acordo
JORNALISMO Jornalistas da TV Câmara de Patos ganham destaque em cobertura nacional das eleições 2026
ELEIÇÕES 2026 Datafolha: Flávio Bolsonaro tem 52% dos votos válidos, contra 48% de Lula no segundo turno
ELEIÇÕES 2026 Augusto Cury conversa com Flávio e decide apoiar senador no 2º turno após termo de compromisso
STF Moraes manda emitir mandado de prisão para Eduardo Bolsonaro
ELEIÇÕES 2026 Direita Patos anuncia evento em apoio a Flávio Bolsonaro neste sábado (10)
ELEIÇÕES 2026 Pesquisa PoderData/Aya é a primeira divulgada para o segundo turno; Flávio tem 53% dos votos válidos, contra 47% de Lula
ELEIÇÕES 2026 Efraim, Cabo Gilberto e George articulam com Flávio estratégias para o 2º turno na Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Republicanos oficializa Wilson Filho como candidato à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba Mín. 22° Máx. 36°