Segundo o Professor Jacob, Patos possui um desafio enorme: combater os efeitos econômicos da Pandemia e gerar empregos.
O pré-candidato a Prefeito de Patos vem discutindo os problemas sociais da capital do sertão e os caminhos possíveis para retomada do crescimento da cidade e trouxe dois pontos que acha de fundamental importância: a economia criativa e a capacitação de jovens como soluções para reestruturar a economia no pós-pandemia.
O Professor Jacob afirmou que: “é muito preocupante saber que mais de 40% das famílias de Patos vivem com menos de meio salário mínimo por pessoa. Isso é muito preocupante. Pós-pandemia isso vai piorar. Estamos começando a fazer visitas em residências e vendo a realidade de dificuldade das famílias em viver dignamente".
Completou o Professor: "além disso, milhares de jovens patoenses, com idade entre 18 e 29 anos, não estudam nem trabalham. É preciso oferecer capacitação e emprego a esses jovens e fazê-los levar renda para dentro de casa. Ou fazemos isso urgente ou os problemas de Patos vão chegar em níveis alarmantes. Precisamos buscar apoio com o sistema S (Sesi, Senai, Senac e Sebrae) para treinar os jovens para o mercado de trabalho. Por outro lado, atrair investimentos para esta cidade que tem potencial enorme e estimular empresas a virem para Patos e assim termos a posição de destaque que merecemos. Precisamos de um ambiente propício, crédito, facilidades e, principalmente, planejamento para criar emprego e gerar renda", concluiu o Professor.
Assessoria
EM FLAGRANTE Homem é preso em flagrante ao furtar papelaria em Patos
REBELIÃO Presos colocam fogo em colchões e provocam princípio de rebelião no Presídio Padrão de Catolé do Rocha; PM afirma que situação foi controlada
AÇÃO CRIMINOSA Suspeitos explodem cofre de posto de combustíveis em João Pessoa durante a madrugada
FRAUDE FISCAL Após denúncia do MPF, Justiça condena grupo que usava empresa de turismo na Paraíba para ocultar fraude fiscal
ESCÂNDALO FINANCEIRO PF investiga consultoria por investimentos de previdências municipais paulistas no Banco Master
MOTO RECUPERADA Polícia Militar recupera moto furtada horas após crime e prende suspeito em Itaporanga Mín. 21° Máx. 33°