Femar e Sabugy, enfim, vão se enfrentar pela rodada #2 da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Após a absolvição da Águia do Cariri em julgamento que aconteceu nessa terça-feira, no Tribunal de Justiça de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), o Departamento de Competições da Federação Paraibana de Futebol (FPF) optou pela remarcação da partida. Com isso, o duelo vai acontecer no próximo domingo, às 16h, no Estádio Moura Filho, em Alagoinha.
O curioso é que a bola vai rolar após o término da primeira fase e com as decisões de classificados e rebaixados nos dois grupos já cravadas. O Femar havia finalizado a primeira fase com seis pontos e na terceira colocação, enquanto o Sabugy conseguiu escapar do rebaixamento e está abaixo do seu adversário do próximo domingo, na quarta colocação.
O TJDF-PB absolveu o Femar após o Sabugy mover ação contra o clube, pedindo vitória por WO pelo não acontecimento da partida marcada para o dia 1º de setembro. Os 90 minutos não aconteceram por falta de um médico no local da partida. Para os auditores, o processo é improcedente, pois o Regulamento Específico da Competição (REC) não prevê essa obrigação ao clube mandante. Com isso, o TJDF-PB encaminhou uma recomendação à FPF para que nas próximas competições essa obrigação seja incluída nos regulamentos.
Por GloboEsporte.com — João Pessoa
Mín. 21° Máx. 32°