SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Athletico-PR se sagrou tricampeão do Campeonato Paranaense nesta quarta-feira (5), em pleno Couto Pereira, ao vencer o rival Coritiba, por 2 a 1, de virada, com dois gols nos minutos finais da partida.
Com desvantagem do jogo de ida, em que acabou derrotado na Arena da Baixada, por 1 a 0, o time alviverde entrou em campo pressionado pela busca do resultado e conseguiu sair na frente no placar. Aos 50 minutos, Sabino inaugurou o marcador em cobrança de pênalti.
Na segunda etapa, mantida a vantagem, a finalíssima se encaminhava para a decisão nas penalidades até que Khellven, aos 45 minutos, empatou o jogo em belo chute de fora da área, no ângulo esquerdo de Muralha. Dois minutos depois, Nikão virou para os rubro-negros.
Passada a comemoração, o Athletico deverá se preparar para sua estreia no Campeonato Brasileiro: no sábado, irá visitar o Fortaleza. No mesmo dia, o Coritiba, de volta à primeira divisão, receberá o Internacional, novamente no Couto Pereira.
Nacional de Patos Transmissão esportiva do Jhow na Área é sucesso de audiência no YouTube e na Rádio 102.9 Itatiunga
Estreia animadora Ederson Araújo avalia estreia com empate eletrizante contra o Nacional e projeta reação do Confiança no Paraibano
Carioca Estrangeiros brilham, Vasco vence Boavista e se recupera no Carioca
Novo comandante Higor César é anunciado como novo técnico do Esporte de Patos para a sequência do Paraibano 2026
Paulistão Yuri Alberto resolve, Corinthians vence Velo Clube e entra na zona de classificação do Paulistão
Carioca Fluminense vence clássico marcado por dilúvio e complica vida do Flamengo no Carioca
Paraibano 2026 Em jogo eletrizante, Nacional e Confiança empatam em 4 a 4 no José Cavalcanti
Paraibano 2026 Atlético de Cajazeiras tira invencibilidade do Treze e engata segunda vitória seguida
Campeonato Mineiro Atlético-MG supera polêmica com pênalti, vira sobre Cruzeiro com golaço de Hulk e vence a primeira em 2026 Mín. 23° Máx. 36°