Quarta, 29 de Abril de 2026
Banner Dr Paulo Arnon
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Nissa Niscar PB
Banner Brazaturo Patos
Banner CCAA
Policial Policial

Acusado de assalto foge da cadeia pública de Pombal

16/08/2009 às 03h02
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Liberdade FM - Pombal
Compartilhe:
Menos de 20 dias depois de três detentos fugirem, após escalarem o muro da cadeia pública de Pombal, utilizando-se de uma “teresa” [feita com lençóis e cabos de vassoura], mais um presidiário conseguiu liberdade na manhã deste sábado (15), e a polícia continua sem pistas do fugitivo, que cumpria pena, acusado de assalto à mão armada, no mês de maio, naquela cidade.
 
Conforme informação da rádio Liberdade FM, a fuga aconteceu por volta das 6 horas da manhã, quando Cláudio José Pereira da Silva, o “Claudinho”, de 27 anos, que estava “prestando serviço” na parte externa da cadeia, pulou o muro e “ganhou a rua”.
 
ACUSAÇÕES:

Contra “Claudinho”, pesavam acusações da sua participação em um assalto contra um estabelecimento comercial, no centro de Pombal, no dia 7 de maio deste ano.

Além dele, teria participado do crime Claudivan Fernandes Rodrigues, o “Van”, de 28 anos. Segundo a polícia militar, os dois, armados com um revólver, chegaram ao comércio da vitima, sendo que um deles adentrou no local dizendo que iria comprar cigarros, mas logo anunciou o assalto, enquanto que o outro bandido ficou fora do estabelecimento dando cobertura em uma moto.
 
Após a ação criminosa, os ladrões evadiram-se do local, subtraindo da vitima uma pequena quantia de R$ 43,60 reais. Eles foram presos horas depois pela polícia militar.
 
Fontes ligadas à segurança pública de Pombal disseram à emissora que o atual diretor da cadeia, advogado Assis Freitas, nomeado para o cargo pelo governador José Maranhão, há apenas 15 dias, era também o defensor de Claudinho, junto à Justiça local, no referido processo. Na tarde deste sábado (15), a reportagem tentou um contato com ele, para falar sobre a fuga e a denúncia, mas o telefone do presídio [3431-2991] não atendeu.
 
FUGA DE TRÊS:

No dia 28 de julho, os detentos Rafael Inácio de Sousa - que cumpria pena por roubo -; Raildo da Silva Bezerra, vulgo “Neném”, acusado de tráfico de drogas, além de Franceildo da Silva, vulgo “Véi de Tinim” ou “Pai véi”, que é condenado por quatro assassinatos, entre eles um contra um policial militar em São Paulo, foram “beneficiados” com a falta de segurança do presídio e fugiram.
 
Raildo foi preso pela policia militar de Cajazeiras, na manhã do último dia 08 e reconduzido para a cadeia local. Os outros dois continuam foragidos.
 
Fonte: Liberdade FM - Pombal
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 00h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 34°

Qui 34°C 20°C
Sex 32°C 21°C
Sáb 31°C 23°C
Dom 31°C 21°C
Seg 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras