CLEVER
Quinta, 05 de Novembro de 2026
Banner Dr Yuri
Banner CCAA
UNIFIP
Policial Policial

Bandidos mortos em Catingueira eram de quadrilha interestadual de assalto a bancos, diz PMPB

20/09/2020 às 18h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: G1 PB
Compartilhe:

Os seis homens mortos nesse sábado (19) durante uma operação policial no Sertão paraibano faziam parte de uma “quadrilha interestadual de alta periculosidade” que atuava em Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Bahia e que era especializada em assaltos a agências bancárias. A informação é do coronel Francisco Campos, comandante do Policiamento Regional 2 da Polícia Militar da Paraíba, que deu detalhes sobre a operação iniciada ainda na quarta-feira (16).

Continua após a publicidade
Cultura Patos

O bando tinha explodido uma agência bancária no município de Coremas, no Vale do Piancó, e desde então estava sendo perseguido pelos policiais. O coronel disse que se tratava de um grupo fortemente armado, com fuzis automáticos e espingardas calibre 12.

Ainda de acordo com o coronel, houve dois confrontos. Um primeiro, registrado logo no início da operação, aconteceu nas proximidades do município de Emas. Nesse primeiro, os ladrões conseguiram fugir. As perseguições, contudo, prosseguiram.

“Foram quatro dias de cerco ininterrupto que terminou num confronto direto com os bandidos”, explicou o coronel Francisco Campos, destacando ainda que a ação contou com um grande contingente policial, incluindo aí apoio aéreo e policiais especializados em operações em área de Caatinga.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Entre os homens mortos, já foram identificados paraibanos, pernambucanos e potiguares. O coronel diz que, em meio ao cerco, eles conseguiram identificar o local exato onde os bandidos estavam. Ele relata que os policiais deram voz de prisão, mas os ladrões responderam com agressividade, usando armamento pesado contra a polícia.

Ainda de acordo com o comandante, os ladrões foram baleados e rapidamente encaminhados ao Hospital Regional de Patos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

G1 PB

Continua após a publicidade
Banner Avelloz Interno
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 08h01 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 37°

Sex 38°C 22°C
Sáb 38°C 22°C
Dom 37°C 24°C
Seg 38°C 24°C
Ter 35°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes