Major Galvão, comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos, falou para a imprensa local na última sexta-feira (2), e na oportunidade comentou sobre um incêndio ocorrido esta semana no bairro Noé Trajano.
De acordo com Galvão, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h, para intervir num fogo provocado por trás do prédio da empresa Hanna, no bairro Noé Trajano.
O material que estava queimando era proveniente de restos de materiais de construção e de podas de árvores, o que fez fogo se intensificar rapidamente e chamar a atenção dos moradores mais próximos. Porém, Major Galvão garantiu que o incêndio foi relativamente de natureza simples, e por essa razão foi controlado com êxito e em tempo hábil.
Major Galvão também frisou que apesar de ter sido controlado facilmente, esse tipo de fogo pode se alastrar para outras residências e ainda provocar desconforto na população com a expansão da fumaça. As pessoas idosas e crianças são as mais atingidas por fumaça intensa de incêndios provocados.
Independente do motivo pelo qual o incêndio foi provocado, Major Galvão deixou um alerta de que a população denuncie as pessoas que praticam esse tipo de poluição ambiental, pois é crime e ainda provoca risco à saúde pública.
Mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por patosonline.com
Doação de Órgãos Hospital Regional de Patos registra primeira doação de coração e múltiplos órgãos da Paraíba em 2026
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos
Inspiração Patoense de 12 anos escreve livros infantis e fala sobre amor pela leitura: 'Leio desde a barriga da minha mãe'
Novo espaço Casa da Cidadania em Patos ganha novas instalações e passa a funcionar no Shopping Guedes
Solidariedade Servente de pedreiro de Patos realiza mais uma etapa de tratamento de saúde e pede doações; saiba como ajudar
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos Mín. 22° Máx. 36°