A Taxa de Letalidade da Covid-19 na cidade de Patos (PB), baixou de 2,06% (17 de agosto) para 1,83% (6 de outubro).
Tomando como base o boletim epidemiológico desta terça-feira, 6 de outubro, o percentual de 1,83% dos 4.907 infectados pelo novo coronavírus na cidade de Patos, representa o total de 90 óbitos.
Além disso, o número de pacientes que já passaram pela doença na cidade de Patos sinaliza uma evolução no controle da pandemia, com 4.661 recuperados no boletim epidemiológico de hoje. Este total já se aproxima do geral que chegou a 4.907 infectados, conforme citado anteriormente.
Portanto, o percentual de recuperados já chega a 94,9%.
Brasil e mundo (letalidade)
De acordo com o balanço feito até ontem, dia 5, no Brasil, o total de mortes em razão da pandemia é de 146.773. Neste caso, a taxa de letalidade se mantém em 2,97%, bem próxima da mundial que até setembro estava em torno de 3,3%, segundo levantamento da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Taxa de letalidade: Multiplica por 100 o número de óbitos em determinada região e período, em seguida divide pelo número total de pessoas com a doença na mesma região e período.
Coordecom
PROBLEMÁTICA Buracos tornam Avenida Paraíba intransitável e veículo fica preso em via do bairro dos Estados na noite desta segunda-feira (20), em Patos
EXPOPATOS ExpoPatos 2026 terá Torneio leiteiro com premiação aos primeiros ganhadores; veja como se inscrever
SINE PB Sine-PB oferece 188 vagas de emprego em Patos com destaque para telemarketing; atendimento retorna quarta-feira (22)
PROCURA-SE Família procura pinscher desaparecido após sair de casa na Zona Sul de Patos
REQUERIMENTO Prefeitura inclui pavimentação de rua próximo ao Colégio Ágape e da Rua Antônio Martins Filho após requerimentos do vereador Jônatas Kaiky
UTILIDADE PÚBLICA Homem em situação de rua em João Pessoa diz ser de Patos, e cidadão pede ajuda para localizar a família
SEM FERIDOS Motorista perde o controle e capota veículo em estrada vicinal, em Santa Terezinha
PESQUISA DE PREÇOS Procon/Patos divulga pesquisa de preços de exames laboratoriais
GALERIA ESTOURADA Moradores denunciam esgoto retornando para residências na Rua Joaquina Medeiros, no bairro São Sebastião Mín. 21° Máx. 33°