O Cidadania não viu com bons olhos o apoio do deputado estadual Dr. Érico ao candidato Juiz Ramonilson (Patriota), na disputa pela Prefeitura Municipal de Patos. O partido, ao qual o deputado é filiado, firmou parceria com o Republicanos, e apoia a candidatura de Nabor Wanderley.
Nabor e Érico são deputados estaduais e atuam na bancada governista na Assembleia.
Acontece que o Cidadania determinou que seus filiados devem seguir a orientação de parceria com o Republicanos. A determinação foi contrariada por Dr Érico.
Em nota, o Diretório do Cidadania em Patos criticou a ação de Dr Érico e destacou que o parlamentar feriu “as determinações aprovadas em convenção pelo Partido Cidadania” e acrescentou que os “interesses pessoais não podem ficar à frente do coletivo”. No entanto, para Dr Érico, a decisão de apoiar Ramonilson foi “madura e programática, compartilhada por milhares de irmãos e irmãs patoenses“.
O Cidadania não descarta levar o caso para a comissão de ética do partido, podendo , gerar a exclusão do Dr Érico da legenda.
Dr. Érico chegou a ser pré-candidato a prefeito , mas dias depois, optou por desistir da candidatura.
Confira nota do Cidadania na íntegra:
No último sábado (10), Dr. Érico emitiu uma nota anunciando o apoio a Ramonilson Alves, uma decisão que chamou de
O Cidadania deve
Confira a nota da íntegra, assinada por Adolpho Sousa Crispim, presidente do Cidadania em Patos:
O partido Cidadania vem por meio desta Nota repudiar a postura incoerente do filiado deputado estadual Dr. Érico, que contrariou as decisões do partido na cidade de Patos e a orientação da Executiva estadual.
O deputado Érico, em nota, declarou apoio à candidatura do Partido Patriota, ferindo as determinações aprovadas em convenção pelo Partido Cidadania, atendendo decisão tomada pelo partido no Estada em apoiar o nome do deputado Nabor Wanderley para prefeito de nossa cidade.
Antes de tomarmos esta decisão em apoiar Nabor, vale lembrar que o nosso partido deu total apoio a Dr Érico para sua candidatura, porém, em carta aberta, o mesmo desistiu sem qualquer justificativa lógica dias depois de ter se reunido e recebido o apoio do governador João Azevêdo, frustrando as expectativas do eleitorado e o crescimento do partido em nossa cidade.
Reafirmamos que o deputado tem responsabilidades com o povo que o elegeu e também com a legenda que lhe deu abrigo e possibilitou sua chegada à Assembleia, fato que não teria ocorrido pelo partido ao qual estava filiado antes de entrar no Cidadania (antigo PPS). Tais responsabilidades são elos que jamais poderiam ter sido quebrados. Pois interesses pessoais não podem ficar à frente do coletivo, principalmente quando exercemos cargos eletivos.
Adolpho Sousa Crispim
Presidente do Cidadania em Patos PB
PB Agora
ELEIÇÕES 2026 Candidato a deputado estadual percorre municípios da Serra do Teixeira a pé em caminhada de 123 quilômetros
ELEIÇÕES 2026 Ex-vice de Pedro Coutinho e Andréa Araújo anunciam apoio a Efraim
ELEIÇÕES 2026 Propaganda eleitoral no rádio, TV e internet termina nesta quinta-feira (1º)
ELEIÇÕES 2026 TSE aponta descontextualização e manda Nikolas remover post que associa fala de Lula a conteúdo sexual
ELEIÇÕES 2026 Sem Lula, Flávio confirma ida a último debate do 1º turno de olho em votos
ELEIÇÕES 2026 TSE decide remover fake news que associam Nossa Senhora a Flávio Bolsonaro
LULINHA Itamaraty mobilizou embaixada para ajudar Lulinha na mudança para Madri
CONTAS Pleno do Tribunal de Contas julga pela regularidade das contas de cinco prefeituras, Funad e PB Saúde
OPERAÇÃO LASTRO Operação da PF em Sousa teve como alvo Fábio Tyrone, ex-prefeito e candidato a deputado federal; político publica vídeo e se posiciona Mín. 24° Máx. 37°