Alguns taxistas da cidade de Patos foram ouvidos pelo repórter Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas FM 97,9, nesta quinta-feira, 15, e reclamaram do prazo estabelecido pelo Ministério Público e pela Sttrrans para a implantação do taxímetro em seus veículos.
Segundo o taxista Edglei Marcelo de Morais, o prazo inicial, estabelecido até o dia 22 de novembro, vem dificultando o cumprimento da medida, por conta do pouco tempo para adaptação a mudança no sistema de trabalho com a instalação do equipamento.
"O taxista tá rodando pouco, tá ganhando pouco dinheiro e vai gerar um gasto para os taxistas. A gente queria um prazo maior pelo menos até o ano que vem, pra poder se adequar, por que foi uma coisa de momento", destacou.
Já o taxista Claudio Alves do Nascimento disse que a categoria não está contra a lei, mas que é favorável a extensão do prazo mínimo para a colocação do equipamento nos veículos, que representa um custo em torno de R$ 600,00 para cada profissional.
"A gente não tá contra a lei, a gente só tá preocupado com o prazo que eles nos dá, que é 30 dias praticamente. Se a justiça ouvisse e pudesse nos ajudar a dar um prazo maior, nós agradeceríamos muito", pontuou o taxista.
SOBRE A PRORROGAÇÃO
Recentemente, o advogado do Sindicato dos Taxistas de Patos, Maikon Minervino, solicitou ao Ministério Público Estadual a prorrogação do prazo de 40 para 180 dias, para a implantação do taxímetro na cidade de Patos.
Os taxistas informaram ao Patosonline.com, que o Ministério Público recebeu o pedido, porém não acatou a solicitação do sindicato. Ouça a entrevista;
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
Espaço infantil Zig Zag aposta no brincar com propósito e se destaca como espaço infantil em Patos
Castração Prefeitura de Patos já castrou mais de 5 mil animais de rua no Centro de Castração e Recuperação
Galeria estourada Moradores denunciam galeria estourada há cerca de três meses no bairro Mutirão, em Patos
Inspiração Patoense de 12 anos escreve livros infantis e fala sobre amor pela leitura: 'Leio desde a barriga da minha mãe'
Novo espaço Casa da Cidadania em Patos ganha novas instalações e passa a funcionar no Shopping Guedes
Solidariedade Servente de pedreiro de Patos realiza mais uma etapa de tratamento de saúde e pede doações; saiba como ajudar
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos Mín. 22° Máx. 36°