Como já havia sido alertado, a Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura de Neto Alves (Cidadania) para vice-prefeito de Jericó (PB) nesta quarta-feira, dia 21. O então candidato de oposição sabia que sua situação era desfavorável junto à Justiça Eleitoral, mas insistiu no registro e agora se confirmou a impossibilidade de manutenção do seu nome na chapa.

O fato foi bastante discutido no Município e gerou desconforto na oposição que terá que recorrer da decisão ou mesmo substituir o candidato a vice-prefeito mesmo faltando menos de um mês para as eleições.
A ação foi movida pela 36ª Zona Eleitoral na cidade de Catolé do Rocha, tendo o juiz João Lucas Souto Gil Messias responsável pela impugnação da candidatura de Neto Alves.
O agrupamento político tentou de todas as formas insistir no nome de Neto Alves como candidato. Esse fator pode ter sido para gerar expectativa no eleitorado de Jericó, mas não conseguiu.
Pauta PB
Eleições 2026 Ex-comandante da PM, Sérgio Fonseca aceita convite de Hugo Motta e se filia ao Republicanos para disputa à ALPB
Galeria estourada Morador denuncia galeria estourada há mais de um mês e cobra solução da Prefeitura de Patos
Despedida João Azevêdo se despede do Governo da Paraíba e diz que deixa estado “inquestionavelmente melhor”
Posse Lucas Ribeiro toma posse e anuncia como primeira medida a criação do primeiro Parque Sensorial para Pessoas com Autismo, na Granja Santana
Vaga de vice Hugo Motta defende que escolha do vice de Lucas Ribeiro seja definida “ao longo do processo”
Eleições 2026 Cícero Lucena confirma renúncia à Prefeitura de João Pessoa para disputar Governo da Paraíba em 2026 Mín. 22° Máx. 33°