Partidários do candidato a prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicano) e alguns blogs da cidade estão afirmando e divulgando que o candidato a prefeito Juiz Ramonilson (Patriota), juntamente com seus partidários descumpriram uma Portaria da Justiça Eleitoral ao realizarem passeata e carreata pelas ruas de Patos neste sábado, 24 de outubro.
Os acusadores de Ramonilson estão postando e divulgando imagens, onde mostram o juiz e seus apoiadores caminhando pelas ruas da cidade empunhando bandeiras, e segundo eles, gerando aglomerações, o que configuraria desrespeitado a Portaria 027 do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que proibiu atividades políticas que gerem aglomerações tais como carreata, comícios, passeata e afins.
A Redação do Patosonline.com fez contato com o advogado Philippe Palmeira da Coligação “Pra Devolver Patos ao seu Povo”, cujo candidato é Ramonilson Alves, para que o mesmo trouxesse a versão da referida coligação com relação a acusação.
Segundo o advogado, o que houve foram dois adesivaços, sendo um pela manhã e outro pela tarde, onde os seguidores do juiz saíram de forma espontânea pelas ruas da cidade. Palmeira admitiu que a Polícia Militar esteve presente ao evento e orientou que a aglomeração fosse evitada. “Foi cancelado o evento e o pessoal seguiu seu fluxo, foi embora”, complementou o advogado.
Ouça:
Patosonline.com
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 37°